23/06/2021 às 08h15min - Atualizada em 23/06/2021 às 08h15min

​‘A questão de todos estarem se doando, tem sido determinante’, diz zagueiro do Criciúma

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
O Criciúma ainda está invicto desde a chegada do técnico Paulo Baier, antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram seis jogos – quatro pela Série C e dois pela Copa do Brasil – sem derrotas.
E, neste período, o time sofreu apenas três gols, sendo dois deles para o América-MG, um time que está na Série A do Brasileiro.

Para o zagueiro Rodrigo, um dos destaques do Tigre nesta caminhada, o ‘segredo’ é a contribuição geral do grupo na marcação. “O segredo é os dez de linha e mais o nosso goleiro que está contribuindo. Não depende só do setor defensivo. Lógico que tem importância, mas marcação começa forte lá em cima, desde o nosso 9, até o meio de campo. Os adversários sofrem”, disse.

“Essa questão de todos estarem se doando quando não tem a bola, a marcação forte, vem sendo determinante”, afirmou o atleta.

Rodrigo lembra que, não sofrendo gols, a chance de vencer o jogo são bem maiores. “O Paulo cobra bastante a marcação quando não temos a bola. Que a gente tenha uma reação rápida, então com certeza essa questão é muito determinante para que a gente tenha uma marcação forte”, disse o zagueiro do Criciúma. “A gente procura caprichar para ter um nível de acerto satisfatório”, disse na entrevista coletiva.

PRÓXIMOS JOGOS.

Ele ainda fez uma previsão do jogo contra o Novorizontino, em casa, no domingo, que pode valer a liderança do grupo B. “Esperamos um jogo bem difícil. Sabemos que o Novorizontino manteve uma base boa, tive oportunidade de jogar contra eles no Campeonato Paulista, sei a dificuldade que é, mas sabemos da nossa qualidade e é mais do que obrigação buscar a vitória dentro de casa”, afirmou Rodrigo.

Ele também ressaltou a importância de vencer os dois próximos jogos, que serão em casa. Além do Novorizontino, o Tigre também encara o Paraná.

“É determinante, são seis pontos, sabemos que tem que ir jogo a jogo. Primeiro, vamos pensar no Novorizontino e, depois, vamos estudar a equipe do Paraná, para que a gente possa fazer um bom jogo. Vamos manter o foco para conseguir os seis pontos”, disse o atleta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp