21/10/2020 às 18h23min - Atualizada em 21/10/2020 às 18h23min

Figueirense volta a vencer após quatro jogos e deixa zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense venceu o CRB por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O resultado foi importante por diversos fatores. Primeiro, porque tirou o Figueira momentaneamente da zona de rebaixamento, indo para 18 pontos. Poderá voltar ao Z-4 se o Guarani vencer o Vitória na quinta-feira fora de casa.
Além disso, o time catarinense voltou a marcar um gol e vencer uma partida depois de quatro rodadas. A partida marcou ainda a volta do técnico Elano, que estava afastado por conta do novo coronavírus, assim como diversos jogadores que também já voltaram.

Agora, na próxima rodada, o time catarinense volta a jogar em casa. No domingo, recebe o Juventude-RS, a partir das 18h15.

O jogo começou melhor para os visitantes, que levavam perigo e marcavam forte a saída de bola do Figueirense nos primeiros minutos. O Figueira tinha dificuldades em chegar e o CRB levava perigo nos contra-ataques.
Porém, a situação mudou aos 23min, quando Marquinho cobrou falta da direita, alçando na área, e o atacante Alecsandro, ao seu estilo, subiu e cabeceou no canto esquerdo, abrindo o placar: era o primeiro gol dele com a camisa do Figueirense, após três jogos disputados.

O CRB respondeu no ataque seguinte e quase empatou, em chute cruzado que passou à direita do goleiro.
Aos 40min, Hugo, do CRB, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, deixando os alagoanos com um jogador a menos.

No segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, o CRB tentou o ataque nos primeiros minutos. E o Figueirense, ainda bastante desfalcado por causa da Covid-19, tentava manter o ritmo de jogo.
A partida seguia sem grandes chances de gol para os dois lados, mas o time de Maceió tentava ameaçar a defesa catarinense. O Figueira teve grande chance de ampliar aos 33min, com Diego Gonçalves, que acertou chute raspando a trave.

O jogo estava tenso, mas aos 42min o Figueirense matou o jogo com Paulo Ricardo, que recebeu passe pela direita, livre de marcação, e chutou cruzado, rasteiro, ampliando a contagem.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp