22/06/2021 às 08h59min - Atualizada em 22/06/2021 às 08h59min

Menino que caiu em brinquedo no Beto Carrero segue na UTI, mas apresenta melhoras

Da Redação
Divulgação
O menino Enzo, de 6 anos, que escorregou e caiu de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, no último sábado, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Porém, já apresenta melhoras.

O hospital informou que a criança foi vítima de um traumatismo encefálico após a queda. Enzo foi submetido a uma cirurgia na cabeça e, segundo a equipe médica, apresentou melhora após o procedimento. Ele continua internado na UTI, está estável, e em processo de retirada da ventilação mecânica.

A atração em que houve a queda é conhecida como Gorila Gigante, um dos pontos onde os visitantes param para fazer fotos e está localizado na área temática radical, próximo a montanha-russa Star Mountain.

Nas redes sociais, familiares do menino acusaram o parque de não prestar auxílio à família. Durante desabado, a tia da criança relatou que os responsáveis pela área de lazer alegam que falarão apenas com a mãe da criança, que segundo ela, está em estado de choque. No início da tarde, a postagem já não estava mais disponível no perfil aberto.

Ao portal NSC Total, afiliado da Rede Globo em Santa Catarina, uma amiga da família disse que a família está em choque e que a ida ao local foi um presente de aniversário para a criança, celebrado em maio.

"Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia", disse Ana Claudia Lima ao portal, acrescentando que o grupo é de Curitiba-PR.

Em nota, o parque informou que espera "ver a criança em breve" e desejou força ao menino na recuperação. Leia o comunicado na íntegra:

"Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp