21/06/2021 às 11h33min - Atualizada em 21/06/2021 às 11h33min

​Operação conjunta apreende veículos, drogas, armas e munições na Grande Florianópolis

Da Redação
Polícia Civil
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis e apreendeu veículos, drogas, armas, munições e cartas de uma organização criminosa. A ação é uma investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital.

Trata-se da Operação “Cat Leap” – “Pulo do Gato” contra atuais lideranças da organização criminosa que age no “Morro da Caixa” da área Continental de Florianópolis.

Após monitoramentos realizados pelas forças policiais, surgiram indícios de que os principais suspeitos poderiam estar praticando tráfico de drogas, tráfico de drogas internacional, porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, além de integrar organização criminosa.

As investigações preliminares foram conclusas à Justiça e analisadas pela 39ª Promotoria de Justiça, assim como pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis. Diante dos indícios registrados e como resultado dos trabalhos dos policiais, o Poder Judiciário expediu 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.

PRISÕES.

Durante o cumprimento das ordens judiciais e como resultado das diligências, os principais investigados foram presos em flagrante delito na posse de drogas, arma de fogo, munições e cartas com conteúdo criminoso. Um dos investigados chegou a pular de uma sacada com 02 metros de altura, quebrou os dois pés e ainda se escondeu embaixo de uma Caminhonete que estacionada na garagem do condomínio em que foi encontrado.

No total, cinco pessoas estão presas e foram encaminhadas à sede da DECRIM/PCSC para os procedimentos. Também foram apreendidos os veículos supostamente usados pelos investigados, dentre eles, veículos importados e, inclusive, um blindado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp