18/06/2021 às 19h33min - Atualizada em 18/06/2021 às 19h33min

​Polícia Civil deflagra operação para cumprir mais de 100 mandados em combate à organização criminosa em São José, Biguaçu, Palhoça e Sul do estado

Da Redação
Polícia Civil
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação “Cova Funda e Cia” para reprimir o tráfico de drogas. O objetivo é cumprir mais de 100 ordens judiciais, sendo 48 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão. A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital.

Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que domina a criminalidade em grande parte do Estado de Santa Catarina. No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, foram angariadas evidências criminais pelos delitos de tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa. Foram mobilizados para a ação mais de 200 policiais civis e militares.

Um dos modus-operandi da facção era corromper adolescentes e inserir nos pontos de comercialização de drogas, evitando que fossem presos em flagrante os demais membros maiores de idade.

Durante a investigação, a DECOD/PCSC e a Polícia Militar prenderam investigados e apreenderam grande quantidade de narcóticos na Cova Funda, Rio Tavares, Campeche, Saco dos Limões, Morro da Caixa Continente e nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.

A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, pois a investigação teve seu início nessa comunidade, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Participaram da operação policiais civis e militares, com o apoio da DEIC/PCSC, DPGF, DPOL, DPOI, SAER/PCSC, CORE/PCSC, COPC, Acadepol/PCSC e 3ª Cia do 4º BPM.

26 prisões

Até às 13h, o balanço parcial indicava que 26 prisões haviam sido realizadas. Foram lavrados quatro prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo contra quatro investigados.

Durante cumprimento das buscas foram apreendidos:
- LSD
- Microponto
- Maconha
- Cocaína
- Crack
- Ecstasy
- 03 balanças de precisão
- 03 Rádio comunicadores
- Objetos relacionados ao tráfico de drogas
- 02 armas de fogo
- Munições de diversos calibres
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp