19/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/06/2021 às 00h00min

​Opas aponta 'boas práticas' da saúde em Florianópolis durante visita à cidade

Da Redação
Divulgação/PMF
A Prefeitura de Florianópolis foi avaliada nesta última semana em diversos pontos com práticas em Saúde pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde). Durante esta semana, uma equipe de profissionais visitou a Capital e conversou sobre diversos pontos em gestão de saúde da Administração Municipal.

Uma das práticas bem apontadas pela organização foi a comunicação, fator de extrema importância em meio à pandemia. O palestrante, Ugo Braga, ex-integrante do Ministério da Saúde e consultor para comunicação de risco da OPAS, apontou como boas práticas o site covidômetro, a comunicação com a imprensa, os WhatsApp das equipes de Saúde, além das inúmeras formas de passar informação, como o uso de memes nas redes sociais da Prefeitura de Florianópolis.

Além da comunicação a equipe apontou que a Administração Municipal foi promissora e certeira na criação do Alô Saúde Floripa, além da utilização de WhatsApp pelas equipes de Saúde, diminuindo a ida sem necessidade até os Centros de Saúde, evitando contaminação pelo novo Coronavírus.

A Atenção Primária à Saúde também foi muito elogiada na visita, com a cobertura das equipes de Saúde nos bairros da Capital e o acompanhamento feito, mesmo que remotamente.

A equipe da Opas também apontou como boa prática as ações do Comitê de Crise, bem como uma equipe de  Vigilância em Saúde forte e engajada, com forte integração entre todas as áreas. Outro ponto positivo foi a construção e disponibilização de forma pública de um painel de informação dashboard com os dados epidemiológicos acumulados (Covidômetro Floripa), além da vacinação em pontos centralizados e bem localizados,  facilitando o acesso da população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp