18/06/2021 às 12h00min - Atualizada em 18/06/2021 às 12h00min

Blitz lacra ligações clandestinas e multa imóveis irregulares no Norte e no Sul da Ilha

Da Redação
Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede
A Blitz Sanear, força-tarefa de fiscalização da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, lacrou ligações clandestinas e multou e autuou, nesta semana, imóveis com esgoto irregular em bairros do Norte e do Sul da Ilha.

Em operações realizadas entre segunda e quinta-feira, o grupo móvel formado por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelo programa Floripa Se Liga Na Rede, investigou denúncias de esgoto nas seguintes localidades: Campeche, Rio Tavares, Sambaqui, Ingleses e Vargem do Bom Jesus.
 
Nos bairros do Sul da Ilha, a equipe lacrou uma tubulação conectada à rede inativa de esgoto na Tv. Iracema das Chagas Pires, no Rio Tavares. A Vigilância autuou, nesta operação de quarta-feira (16), um condomínio com extravasamento de fossa – visível, sem necessidade de testes – e notificou uma casa pela mesma irregularidade, solicitando a limpeza dos efluentes, ambos localizados na Servidão Jaborandi, no Campeche. 


Neste bairro, a Floram ainda multou, por crime ambiental, uma casa na Servidão Macieira flagrada com esgoto de pias, tanque e máquina de lavar lançado diretamente na rede de drenagem pluvial. 

NORTE DA ILHA.

Nos outros dias, a Blitz Sanear fiscalizou imóveis no Norte da Ilha, começando por Sambaqui, na segunda-feira (14), onde a força-tarefa lacrou uma ligação clandestina, multou um condomínio e notificou mais dois imóveis na Serv. Leopoldo José da Luz. Uma casa já tida como irregular na Rua Gécio de Souza e Silva, com recorrente extravasamento de fossa a céu aberto, não resolveu o problema e será multada por crime ambiental pela Floram. 


Completando a semana, a força-tarefa percorreu os bairros Vargem do Bom Jesus e Ingleses nas operações de terça (15) e quinta-feira (17). Dentre mais de uma dezena de imóveis fiscalizados, a equipe notificou três estabelecimentos comerciais na Servidão Domingos Monteiro da Silva, no primeiro bairro, e atendeu a uma denúncia de extravasamento de fossa na Estrada Dom João Becker, no segundo. Ao chegar ao local, um caminhão de sucção já havia finalizado os trabalhos de limpeza.

A BLITZ.

A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp