20/10/2020 às 23h19min - Atualizada em 20/10/2020 às 23h19min

Chapecoense aplica goleada histórica na Ponte e assume a liderança

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Segue o líder! A Chapecoense conseguiu uma expressiva vitória sobre a Ponte Preta por 5 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao time catarinense, com o resultado, foi a 32 pontos e assumiu a liderança da competição, já que supera o Cuiabá-MT no saldo de gols. A equipe paulista, concorrente direto, segue com 27 pontos e ainda está em quarto lugar na classificação geral.

Além de ampliar a vantagem sobre um concorrente direto, a Chape, comandada pelo técnico Umberto Louzer, chega a 11 jogos de invencibilidade no campeonato. Somando com as finais do Campeonato Catarinense, já são 13 jogos sem perder.

Agora, o Verdão do Oeste volta a jogar na sexta-feira, quando recebe o Operário de Ponta Grossa, a partir das 21h30, na Arena Condá, em Chapecó.

Nesta terça, o time catarinense teve um primeiro tempo ao seu estilo: frio e eficiente. Nas poucas vezes que chegava com efetividade no ataque, levava perigo. E abriu o placar logo aos 6min, com Paulinho Moccelin, aproveitando jogada pela esquerda.

O jogo seguia equilibrado, quando aos 25min Busanello, em cobrança de falta ensaiada que começou com uma rolagem de Anselmo Ramon, acertou belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro da Ponte, ampliando par 2 a 0.

Depois do intervalo, a Chape continuou melhor em campo. Aos 24min, Anselmo Ramon ampliou para os catarinenses, em cobrança de falta. Cinco minutos depois, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Alisson desviou contra o próprio gol e o time de Santa Catarina fez o quarto gol.

E, aos 42min, em contra-ataque pela esquerda, Lucas Tocantins entrou na área da Ponte e chutou rasteiro para marcar o quinto gol.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp