16/06/2021 às 10h52min - Atualizada em 16/06/2021 às 10h52min

​Casa noturna é interditada e bar é notificado em nova ação de fiscalização em Palhoça

Da Redação
Divulgação
A coordenação de fiscalização da Prefeitura de Palhoça liderou mais uma força-tarefa organizada para vistoriar bares e casas noturnas no município, durante o último final de semana. Uma casa noturna foi interditada um bar foi notificado.

Já virou rotina, desde o início da pandemia de Covid-19. A coordenação de fiscalização organiza a força-tarefa, convoca os participantes (como as polícias Civil e Militar, a Vigilância Sanitária, a Secretaria da Fazenda, Guarda de Trânsito e o Corpo de Bombeiros), define as ações da noite e o grupo entra madrugada adentro fiscalizando locais onde existem denúncias ou suspeitas de aglomeração.

O distanciamento social é um dos mecanismos que as autoridades de saúde defendem para tentar reduzir o contágio da Covid-19, mas nem todo mundo respeita. As festas clandestinas continuam acontecendo. Mas a fiscalização está atenta: desde o início da pandemia, já foram realizadas 721 fiscalizações em estabelecimentos comerciais e áreas públicas em Palhoça, com 440 notificações de irregularidades expedidas e 48 interdições.

Nós precisamos contar com a colaboração da população para enfrentar esta pandemia. Com a colaboração de todos, as medidas necessárias para o enfrentamento da doença vão funcionar melhor e mais cedo nós vamos vencer a Covid-19”, avalia o prefeito Eduardo Freccia (PSD).

Só nesta ação de fiscalização de sexta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados, uma casa noturna foi interditada no Bela Vista e um bar e lanchonete foi notificado no Madri. “O bar encontrava-se com portas fechadas, mas havia gente lá dentro e o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento. O município vai tomar as providências cabíveis. Já notificamos a Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda, referente ao alvará”, informa a coordenadora de Fiscalização, Ana Paula Machado. 

“As ações de fiscalização vão continuar, e pedimos que a população colabore, enquanto a Covid-19 for uma ameaça à saúde pública. Nós estamos avançando na questão da vacinação, e em breve todos poderemos nos divertir com saúde e segurança”, expressa Freccia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp