15/06/2021 às 20h56min - Atualizada em 15/06/2021 às 21h40min

Caso do cantor Ferrugem e sua esposa Thais – Leandro Cunha, especialista em inteligência emocional, comenta sobre traição

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet
Nesta semana muito se ouviu falar sobre as declarações de Thais, esposa do cantor Ferrugem. Relembrando um pouco os fatos – ou para quem ainda não viu – o pagodeiro foi descoberto pela sua esposa num caso de traição conjugal, notícia que tomou conta das redes sociais e, não muito tarde, de toda a imprensa nacional.

O maior espanto por parte do público partiu da declaração da esposa do cantor que, além de dizer ter perdoado o “ato falho” do marido, alegou também que perdoaria ele novamente, tantas vezes quanto necessário, em outras traições futuras, caso hajam.

Para entender um pouco mais sobre essa dinâmica, procuramos Leandro Cunha, uma das maiores autoridades no Brasil quando o assunto é Inteligência Emocional. O profissional, além de ser presidente da FBIE (Federação Brasileira de Inteligência Emocional), é autor também do best-seller “O Método Fênix”, sendo conhecido nacionalmente por ser o coach favorito das celebridades.

Para Leandro, perdoar significa se libertar. Se libertar daquilo que te faz sofrer, se libertar do sentimento ruim causado por aquela pessoa que te traiu. Ele completa que perdoar não significa esquecer, e cabe a parte que traiu, reconquistar o companheiro que foi traído.

Leandro Cunha faz uma analogia do relacionamento a um contrato. Para ele, quando uma traição se efetiva, um acordo foi quebrado. E assim como um papel rasgado, mesmo colando novamente pedacinho por pedacinho, jamais volta à sua integridade total. Não diferente é o relacionamento, que mesmo tendo havido o perdão, dificilmente as coisas voltarão a ser as mesmas.

Mas e no caso de a pessoa traída afirmar que conviveria e perdoaria novas traições? Oras, neste caso, na humilde opinião desta jornalista que escreve, o relacionamento passaria a um outro “patamar”, conhecido como relacionamento aberto, e não mais deveria ser tratado como traição.

Por fim, para Leandro Cunha, entretanto, acredita na reconstrução do relacionamento para que as coisas, minimamente, tornem-se menos difíceis.


 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp