15/06/2021 às 09h35min - Atualizada em 15/06/2021 às 09h35min

​Criançada prepara para representar Palhoça no Estadual de futsal do sub-9 até o sub-15

Da Redação
Divulgação
Palhoça será representada no Campeonato Catarinense de futsal para categorias de base, desde o sub-9 (para atletas com até nove anos de idade) até o sub-15 (até 15 anos de idade). Os times são formados a partir das escolinhas e equipes de rendimento que a Prefeitura mantém no município, dentro do projeto Palhoça Esportiva.

“É a primeira vez que Palhoça vai ter equipes representando o município no Estadual da base. Nós já investimos muito no esporte como ferramenta social, plantamos a semente da prática esportiva como um instrumento para uma vida saudável e para a formação de cidadãos de bem. Agora, estamos investindo também na parte competitiva e desejamos sucesso à nossa garotada. Com certeza, pelo trabalho que vem sendo realizado, o município será muito bem representado”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD).

O trabalho com as escolinhas de futsal dentro do projeto Palhoça Esportiva iniciou há cinco anos. Hoje, os treinamentos acontecem em três núcleos: na Associação Esportiva e Recreativa da Ponte do Imaruim (Aerpi), no ginásio do Caminho Novo e no ginásio Caranguejão, no Centro. Além das escolinhas, a Prefeitura mantém equipes de rendimento a partir da categoria sub-07 e também está trabalhando com um time adulto. No total, o projeto abriga cerca de 200 atletas.

O apoio com estrutura, material de treinamento, inscrição em campeonatos e amistosos fica a cargo da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC). “É uma participação histórica para Palhoça. O trabalho realizado no nosso futsal é muito competente e vamos passar a colher os frutos, com as equipes de rendimento”, avalia o presidente da fundação, José Virgílio Júnior (Secco).

Na semana passada, foram sorteadas as rodadas e os grupos da categoria sub-15. Palhoça vai estrear contra a forte equipe do JEC/Krona, em Joinville, no dia 16 de julho. “A gente vem buscando espaço, jogando campeonato regional, liga de futsal, e agora culminou com essa participação no Estadual. Palhoça vai com uma delegação grande para disputar o Estadual de futsal, para nossa alegria”, comemora o coordenador do projeto, Alex Bittencourt, que também é treinador de algumas categorias.


Os esportes coletivos costumam ser marcados por gerações, com melhor desempenho em uma ou outra categoria. Mas Alex comenta que Palhoça, neste momento, está com times competitivos em todas as idades. “Passamos alguns anos com times tendo um ou dois destaques, no entanto, sem conseguir ser uma equipe homogênea e competitiva. Hoje, temos um grupo muito forte em todas as categorias e conseguimos competir em bom nível”, analisa o coordenador.

SERVIÇO.

Quem estiver interessado em participar ou em colocar seus filhos na escolinha de futsal do projeto Palhoça Esportiva pode procurar a FMEC (junto à sede administrativa municipal, na Avenida Hilza Terezinha Pagani, número 280, telefone 3220-0300) e verificar os locais e horários de treinamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp