12/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 00h00min

​Fiesc defende reforma urgente da previdência estadual

Da Redação
Divulgação
A reforma da previdência estadual é oportuna, necessária e urgente, analisa o presidente da Fiesc (Federação das Indústrias), Mario Cezar de Aguiar. “Mais do que um assunto relativo ao governo e aos servidores públicos, é uma questão de responsabilidade, relevante para toda a sociedade. Se não resolver a questão agora, não haverá recursos para o pagamento futuro dos benefícios aos aposentados e a capacidade de investimento do estado, que já é baixa, será totalmente consumida”, afirma. Segundo o governo do estado, a previdência estadual tem um déficit financeiro total de R$ 4,8 bilhões anuais, considerando servidores civis e militares.

Em reunião nesta última quarta-feira (9) com a presença de outras lideranças empresariais do estado, Aguiar cumprimentou o governador pela iniciativa de enviar a proposta de reforma da previdência à Assembleia Legislativa (Alesc). O presidente da FIESC disse que a medida é bem-vinda, pois se a questão não for resolvida agora, o problema vai se agravar. “Por isso, a reforma tem todo o apoio da FIESC”.

O presidente do Instituto de Previdência (Iprev), Marcelo Panosso Mendonça, foi convidado durante o encontro com o governador para  apresentar a situação da previdência estadual aos industriais catarinenses durante a reunião de diretoria da FIESC, no próximo dia 25 de junho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp