29/04/2024 às 11h06min - Atualizada em 30/04/2024 às 00h01min

São Cristóvão Saúde inaugura espaços assistenciais em prol do melhor atendimento ao beneficiário

Áreas contemplam Otorrinolaringologia, Posto de Enfermagem e Serviço de Nutrição e Dietética

assessoria São Cristóvão Saúde
sim
Evidenciando a importância da atualização contínua das instalações hospitalares, o Grupo São Cristóvão Saúde recentemente realizou um evento de inauguração voltado à área assistencial, que contempla: criação do Centro de Otorrinolaringologia, reforma do Posto de Enfermagem e readequação do SND. 

A unidade I do Centro Ambulatorial Américo Ventura ganhou um espaço exclusivo para atendimento da especialidade de Otorrinolaringologia. Com 146m², o local amplo e acolhedor possui sala de espera com 43 acomodações, 04 consultórios (aumentando em 100% a capacidade de atendimento), sala para Audiometria com cabine extensa e ergonômica, sala para Otoneurologia (para elucidação diagnóstica e tratamento adequado das patologias que acometem o ouvido interno), além de outros 3 consultórios voltados a múltiplas especialidades.  

Na oportunidade, o Coordenador Médico de Otorrinolaringologia, Dr. Cassiano Malpaga, ressaltou a importância do novo espaço para priorizar e agilizar o atendimento aos pacientes, seguido do Superintendente Administrativo de Unidade Ambulatorial do São Cristóvão Saúde, Anderson Amaro, que endossou os dizeres do Dr. Cassiano e enfatizou o conforto que o ambiente trará aos pacientes que usufruirão desse tipo de atendimento. O 4º andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão teve seu Posto de Enfermagem totalmente repaginado, concebendo um recinto mais moderno e apropriado ao time assistencial, incluindo substituição de piso, reforma de mobiliários, nova pintura e iluminação. Já o SND – Serviço de Nutrição e Dietética, teve a Copa do 6º andar - que atende a diversos andares do Hospital - readequada e adicionada uma Copa no 1º subsolo atendendo, também, a demanda dos ProntosSocorros e UAPS (Adulto e Infantil), facilitando a ogística e o fluxo de atendimento, além da criação do espaço para receber o estoque de descartáveis. 
 
A inauguração presencial da Otorrinolaringologia contou com a benção do Padre Jesus, da Paróquia São Pedro Apóstolo, e o descerramento da fita pela Alta Direção presente, composta por: Valdir Ventura (Presidente/ CEO), Claudio Liberatori (Diretor Presidente), Benjamin Barreira (VicePresidente do Conselho Deliberativo), Paulete Ventura (Diretora de Atenção Integral à Saúde), Verenice Prudencio (Diretora de Recursos Humanos), Anderson Amaro (Superintendente dos CAAVs), Gerente Médica Ambulatorial (Dra. Daniela Gava), Dr. Cassiano Malpaga (Coordenador Médico da Otorrinolaringologia) e Dr. Celso Savioli (Otorrinolaringologista). As áreas de SND e Posto de Enfermagem foram inauguradas de forma virtual, por serem locais de atendimento e grande fluxo de pessoas. 
 
“Garantir nosso elevado padrão de assistência é o principal foco da Instituição, mas também nosso desafio diário. A dimensão assistencial tem sido prioritariamente o centro dos nossos processos de melhoria da qualidade e produção. Por isso, é com muito orgulho que concretizamos a inauguração de mais espaços para atender nossos beneficiários com mais conforto, rapidez e excelência. Desejo sucesso a todos os responsáveis envolvidos em suas respectivas áreas de atuação. Agradeço aos Drs. Cassiano Malpaga, Celso Savioli e Lucas Bevilacqua, pelo apoio e parceria de sempre, bem como toda a equipe de profissionais”, finalizou o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 112 anos em dezembro de 2023. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 23 mil vidas do Plano Odontológico. 

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp