19/10/2020 às 17h21min - Atualizada em 19/10/2020 às 17h21min

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 3,4% entre julho e agosto; no ano, porém, queda ainda é de 3,8%

Da Redação
Julio Cavalheiro/Secom
O Índice de Atividade Econômica de Santa Catarina (IBCR) registrou crescimento de 3,4% em agosto em relação a julho, segundo dado dados do Banco Central, divulgados pelo Observatório FIESC, nesta segunda-feira. O índice catarinense foi o maior do país. Neste período de comparação, Santa Catarina obteve o melhor desempenho entre os estados brasileiros. Os dados são três vezes maiores se comparados com o índice nacional, que foi de 1,1% no período. Em relação ao mesmo mês de 2019, a alta foi de 0,6%.

Porém, no acumulado do ano, a perda ainda é de 3,8%. Ainda assim, menor do que o restante do país, que teve queda de 5,3%.

Na análise, o Observatório FIESC destaca que o Banco Central leva em consideração o desempenho dos setores: agropecuária, indústria, serviços e comércio para composição do cálculo do (IBCr).

Desta forma, a análise dos especialistas ressalta que “a indústria tem contribuído para a recuperação econômica de Santa Catarina, uma vez que ela vem apresentando melhoras no nível de produção desde o mês de junho”.

Inicialmente, o setor industrial foi puxado pelo setor de produtos alimentícios, mas agora é possível identificar melhora nos demais setores que haviam apresentado dificuldades no começo da crise, destaca o texto da pesquisa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp