19/10/2020 às 13h03min - Atualizada em 19/10/2020 às 13h03min

Após 14 dias no Pantanal, bombeiros de SC iniciam volta para casa

Da Redação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Desde a manhã desta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) iniciou o retorno para o estado, com previsão de chegada na noite de terça. Foram 14 dias de combate aos incêndios florestais (com o tempo de viagem alguns já estão longe a 18 dias).

“Foram dias e noites de estratégias, técnicas, monitoramentos e combates. A atuação das equipes de SC foi realizada em diversas regiões do Pantanal, preservando a vida, a natureza e as edificações, que estavam em risco”, disse o Corpo de Bombeiros, em nota.

De acordo com a corporação, nesse momento não será enviada nenhuma outra equipe do CBMSC, devido o número de incêndios florestais terem reduzido, assim o atendimento será mantido com o efetivo local do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Ainda a despedida dos bombeiros militares ocorreu com chuva para trazer mais tranquilidade e sentimento de dever cumprido. 

O combate aos incêndios florestais é uma atividade de alto risco, o que exige cursos específicos, pois existem muitas variáveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp