10/06/2021 às 07h59min - Atualizada em 10/06/2021 às 07h59min

Catarinense Ymanitu Silva garante vaga na em Tóquio e disputa sua 2ª Paralimpíada

Da Redação
Divulgação/ITF
O catarinense Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), número 10 do mundo no ranking mundial da categoria Quad do tênis para cadeirantes, foi confirmado, pela Federação Internacional de Tênis, a ITF, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no Japão. O tênis para cadeirantes começa no dia 27 de agosto.

"Viver essa experiência de uma paralimpíada novamente me mostra que estou no caminho certo. Foram cinco anos de preparação e investimento e, tanto no meu físico quanto de equipamento como cadeira e raquetes, os profissionais que me cercam para esse treinamento e me dão doses diárias de força e otimismo. E o que mais quero levar comigo é carinho e a torcida de todos que vibram por mim. Agradeço a todas as pessoas e patrocinadores que seguraram firme na minha mão," disse Ymanitu que disputou os Jogos do Rio de Janeiro em 2016 fazendo quartas de final.

"Fiz quartas de final no Rio em 2016 contra o terceiro do mundo, tive 5 a 4 e 40 a 15 no primeiro set. Bati na trave. Vou em busca da medalha agora", seguiu Many que venceu três torneios na última gira europeia e ajudou o Brasil a se classificar para o Mundial em outubro, na Itália.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp