09/06/2021 às 22h48min - Atualizada em 09/06/2021 às 22h48min

Criciúma vence o América-MG nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Estevão Germano / América
A partida foi disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pelo jogo de volta da terceira fase da competição. No jogo de ida, haviam empatado por 0 a 0.

Nas penalidades, o time comandado pelo técnico Paulo Baier errou menos e o goleiro Gustavo chegou a defender três cobranças.

A classificação rendeu à equipe uma premiação de R$ 2,7 milhões, oferecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Agora, o Tigre volta a jogar no domingo (13), quando recebe o Ypiranga-RS, a partir das 11h, pela terceira rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Já o América tem parada dura também no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Flamengo, a partir das 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do primeiro turno.

O JOGO.

A partida começou truncada, mas a primeira chegada ao ataque foi do Criciúma, que logo ganhou o primeiro escanteio.

Com uma defesa sólida e bem postada sob comando de Paulo Baier, não dava muito espaço para o América tentar pressionar, embora o adversário tenha mais qualidade técnica.

O Tigre imprimia uma marcação muito forte nos primeiros minutos, se mantendo mais tempo no campo de ataque.
Aos 10min, William Barros aproveitou bobeada da zaga do América e chutou para o gol. A bola passou à direita do goleiro.

O América Mineiro não conseguia sair jogando e o Criciúma dominava amplamente o meio de campo, procurando se manter no campo de ataque.

O Tigre tinha mais consistência e o América só chegou pela primeira vez aos 24min, em cruzamento perigoso da esquerda, que atravessou toda a área e não apareceu ninguém para completar para o gol.

Porém, o Criciúma abriu o placar pouco tempo depois. Aos 28min, Eduardo teve uma sobra de bola dentro da grande área, livre. Ele dominou e chutou cruzando, fazendo 1 a 0.

Aos 35min, quase veio o segundo, com Dudu Figueiredo, que desta vez chutou por cima, passando bem perto do gol.

Porém, aos 41min, o América empatou com Ademir, aproveitando sobra dentro da área, acertando um voleio no canto esquerdo: 1 a 1.

No segundo tempo, o Criciúma já assustou logo aos 50 segundos, e cruzamento perigoso para a área, que ninguém apareceu e Matheus Cavichioli fez a defesa.

E, aos 4min, Marcel Scalese aproveitou bate-rebate dentro da grande área, após cobrança de escanteio, e mandou para o gol, na sobra, fazendo 2 a 1 para o Tigre.

Mas o América foi buscar o empate com Ademir aos 26min, em chute cruzado de Ademir, quando o Tigre estava melhor em campo.

O time mineiro melhorou em campo, o Tigre sentiu o cansaço e depois teve que se segurar no final, levando o jogo para os pênaltis.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp