09/06/2021 às 18h13min - Atualizada em 09/06/2021 às 18h13min

Chapecoense dá vexame, perde por 3 a 0 e está eliminada da Copa do Brasil pelo ABC

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense perdeu para o ABC por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (9), no estádio Frasqueirão, em Natal, venceu por 3 a 0 e está eliminada ainda na terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida, na semana passada, o Verdão do Oeste havia vencido por 3 a 1, em casa, e poderia perder por até um gol de diferença.

Com o resultado, o time potiguar garante R$ 2,7 milhões em prêmio e ainda aprofunda a crise da Chape, que vem de duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Agora, o time catarinense, comandado pelo técnico Jair Ventura, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde joga no domingo (13), a partir das 20h30, contra o Ceará, na Arena Condá.

Por sua vez, o time do técnico Moacir Junior foca novamente na Série D do Brasileiro, onde também no domingo (13), recebe o Sousa-PB, a partir das 16h, no Frasqueirão.

A definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda será feita após a finalização de todos os jogos.

O JOGO.

Em campo, o ABC tentou começar pressionando nos primeiros minutos, buscando o primeiro gol. Para a Chapecoense, a estratégia era tentar escapar em velocidade nos contra-ataques para surpreender a defesa do adversário.

A partida estava equilibrada, com poucas chances de gol, mas aos 18min o ABC conseguiu abrir o placar em lance de bola parada.

Marcos Antônio cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Tiepo: 1 a 0 e muita pressão sobre a Chape. Aquele placar ainda dava a vaga para os catarinenses.

Em desvantagem, a Chapecoense foi para o ataque, em busca do gol de empate.

Aos 29min, em uma jogada espetacular de calcanhar feito por Derlan, a zaga do time potiguar tirou em cima da linha.
Mas quem marcou de novo foi o ABC. Após cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou para Wallyson, que encheu o pé, no meio, do gol, e fez 2 a 0.
O jogo estava movimentando e, aos 41min, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro do ABC.
Assim, Anselmo Ramon foi para a cobrança. Porém, ele tentou dar a cavadinha, errou e mandou no travessão, perdendo o gol.

SEGUNDO TEMPO.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, a Chapecoense quase empatou em cruzamento da direita, que o goleiro desviou para escanteio.

Aos 6min, Ravanelli cobrou escanteio da esquerda e mandou a bola na trave, quase marcando gol olímpico.
O time catarinense estava em cima, buscando o primeiro gol para avançar sem precisar ir para os pênaltis.

Aos 19min, o goleiro Wellington fez uma defesa à queima-roupa, de forma espetacular, tirando o gol de Bruno Silva.
E, quem não faz, toma. Aos 25min, na primeira boa chegada no segundo tempo, após cobrança de falta da esquerda, a bola sobrou para Éderson, na grande área. Ele só chutou cruzado, fazendo 3 a 0.

Depois, a Chapecoense ainda pressionou tentando o gol para levar para os pênaltis, mas não conseguiu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp