10/06/2021 às 06h00min - Atualizada em 10/06/2021 às 06h00min

​Palhoça: 54 mil tainhas já foram capturadas durante a temporada

Da Redação
Divulgação
A contagem feita pela Colônia de Pescadores da Praia da Pinheira leva em consideração todos os lanços, desde o início da temporada em primeiro de maio deste ano, até o da última quinta-feira (3) quando os pescadores retiraram do mar 15 mil tainhas de uma só vez.

Salésio Cantalício, presidente da Colônia de Pescadores da Praia da Pinheira, afirma que “estamos nos preparando para mais pescarias grandes, com barcos prontos para retirar os cardumes da água. Vem mais peixe por aí”.

A contagem de 54 mil tainhas, cerca de 60 toneladas, ainda é pequena em relação ao que foi pescado na temporada de 2020 em Palhoça, cerca de 101 toneladas. O secretário da Maricultura e Pesca de Palhoça, Flávio Martins, esclarece que “a temporada começou fraca, parece que os peixes primeiros passaram direto. Agora estão encostando mais tainhas e vamos superar os números do ano passado”.

As condições de tempo continuam favoráveis para o aparecimento das tainhas, já que esses peixes nascem em águas mais frias e nesta época do ano, entre maio e julho, saem do sul do Rio Grande do Sul e vêm até o litoral de Santa Catarina para o processo de desova nas águas mais quentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp