15/04/2024 às 18h17min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

pague menos tem nova vice-presidente de gente, cultura e sustentabilidade

com uma sólida trajetória no setor de recursos humanos, a executiva rosi purceti assume o cargo em abril de 2024

DEUSARINA ALVES SANTANA
Pague Menos
Fortaleza, abril de 2024 – A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, acaba de anunciar a chegada de Rosi Purceti à vice-presidência do grupo, com atuação voltada ao fortalecimento constante da área de recursos humanos, cultura e ESG na Companhia.
 

Com mais de 30 anos de atuação no segmento, Rosi ocupou posições de liderança C-Level em companhias multinacionais e nacionais de capital fechado e aberto. Sua última passagem foi pelo Grupo Casas Bahia, como Chief People Officer (CPO), e, antes disso, também teve atuação importante em outras empresas ligadas a bens de consumo, como Coca-Cola, onde foi Diretora de Pessoas & Organização, e uma sólida carreira construída no segmento farmacêutico, em companhias como Sanofi, Merial e Abbott.
 

Formada em Administração de Empresas e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, Rosi possui especialização em Gestão de Pessoas no Insead (França), renomada instituição procurada por executivos do mundo todo, e teve a oportunidade de fazer uma imersão em inovação e Startups pela Universidade de Lahav, em Tel Aviv, Israel. Ao longo de sua trajetória, participou ativamente de processos de fusões e aquisições, turnaround, estratégias de ESG e transformação Digital e Cultural. A executiva possui ainda formação como Conselheira pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
 

“É um privilégio e uma imensa responsabilidade liderar a evolução de uma cultura tão forte quanto a da Pague Menos. Encantar o cliente passa por encantar as nossas pessoas. A Companhia chegou até aqui desempenhando brilhantemente a tradição de oferecer, na prática, oportunidades de crescimento que mudaram - e continuam mudando - a vida de colaboradores em todo o Brasil”, afirma Rosi.
 

“São histórias de vida emocionantes, de pessoas apaixonadas e comprometidas que são capazes de seguir liderando essa gigante ao longo de mais de 40 anos”, afirma Rosi. “Espero poder agregar todo meu conhecimento e experiência nesse novo ciclo em uma empresa que valoriza cada vez mais os aspectos humanos das relações”, conclui.
 

Para Jonas Marques, CEO da Pague Menos e Extrafarma, a chegada de Rosi integra uma nova fase da Companhia, ressaltando a importância de fortalecimento da cultura da segunda maior rede de farmácias do país. “Rosi tem uma trajetória marcada pelo cuidado com o ser humano, suas motivações e anseios, e esse é o perfil ideal para liderar também nossa estratégia de Sustentabilidade, enfatizando a importância do conceito de saúde e bem-estar para pessoas, meio ambiente e para os nossos negócios”, afirma Jonas Marques.
 
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com 1.632 lojas, distribuídas em mais de 390 municípios, com 25,7 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos
Deusarina Santana / deusarina܂santanamaquinacohnwolfe܂com 
Denise Carvalho / denise܂carvalhomaquinacohnwolfe܂com
imprensapaguemenosmaquinacohnwolfe܂com
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp