15/04/2024 às 17h09min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

Web Summit Rio 2024: Semantix apresentará o Lloro, modelo mais avançado treinado em português durante o evento

Flávia Pereira Rangel
Semantix

São Paulo, abril de 2024 – A Semantix, líder latino-americana em Enterprise AI, participará da segunda edição do Web Summit Rio, que acontece entre os dias 15 e 18 de abril no Rio de Janeiro. O evento reúne mais de 30 mil pessoas entre CEOs, fundadores, investidores, políticos, figuras culturais e membros da mídia para abordar formas de remodelar o futuro.

No dia 17, às 15h30, será feita uma apresentação sobre o Lloro: modelo de inteligência artificial mais avançado do mercado, treinado em português, por João Paulo Tavares, diretor de Marketing na Semantix. Exibido presencialmente, na Arena Senac RJ Web Summit, o conteúdo também terá transmissão online no canal do Senac RJ no Youtube.

Lançado em fevereiro de 2024, o modelo, diferentemente dos generalistas, como o GPT, foi treinado para se destacar em uma tarefa específica: a geração de código para análise de dados. Essa ferramenta é uma das primeiras especialistas a ser disponibilizada na nova funcionalidade para criação de agentes da plataforma de AI da Semantix, possibilitando que clientes criem aplicações inteligentes com Generative AI e possuam a capacidade de realizar análise de dados de maneira automatizada.

Apresentar o Lloro no evento será um marco significativo que deve contribuir para a democratização do desenvolvimento de inteligência artificial em língua portuguesa. Esperamos compartilhar insights valiosos sobre o futuro da IA e seus impactos na sociedade”, afirma João Paulo.

Sobre a Semantix
Fundada em 2010, a Semantix, líder em IA na América Latina, democratiza a entrada das empresas no mundo data-driven, se tornando parceira para companhias em qualquer nível de maturidade de dados e facilitando a geração de valor através deles. All about data, possui robustez comprovada por meio do equivalente a crescentes 60 bilhões de reais processados em sistemas proprietários, nos quais estão inseridas bases integradas frictionless e plug and play. Com DNA brasileiro, atua por meio de escritórios em São Paulo, Miami, Cidade do México e Bogotá, ultrapassando a marca de 700 empresas atendidas, direta e indiretamente, em todo o mundo nos segmentos de varejo, financeiro, saúde, telecomunicações e indústria 4.0.

Informações para a imprensa
[email protected]
Mônica Martins - (35) 99845-4457
Michel Marechal - (11) 95896-9561
Flávia Rangel - (11) 99503-9161


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp