08/06/2021 às 14h15min - Atualizada em 08/06/2021 às 14h15min

Educação de Jovens e Adultos com matrículas abertas em Biguaçu

Da Redação
Divulgação
Nunca é tarde demais para estudar: jovens e adultos, com idade a partir dos 15 anos, que desejam recomeçar os estudos, poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Educação de 29 de junho a 9 de julho. Serão oferecidas turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Para efetuar a matrícula, os interessados deverão levar a documentação exigida na Secretaria Municipal de Educação, na Diretoria de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período informado acima, no horário das 13h às 19h. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Confira os documentos necessários:

 Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

É necessária a apresentação de original e cópia do histórico escolar (se houver), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

- Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

É necessária a apresentação de original e cópia do histórico escolar (obrigatório), título de eleitor, RG, CPF e comprovante de residência.

Já as rematrículas, serão feitas automaticamente no caso dos alunos que concluíram o semestre anterior. Quem não conseguiu ou não pode concluir, deverá realizar nova matrícula.

As aulas começarão no dia 2 de agosto, no horário das 18h30 às 21h50, nos polos nas seguintes unidades: EBM Donato Alípio de Campos (bairro Prado), EBM Olga de Andrade Borgonovo (bairro Bom Viver) e EBM Fernando Bruggemann Viegas de Amorim (bairro Jardim Janaína).

A modalidade será oferecida preferencialmente no modelo presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra a transmissão da Covid-19, previstas no Plano de Contingência das Escolas do Município de Biguaçu (Plancon Edu). No edital nº 007/2021/SEMED, que rege as regras das matrículas da EJA, está definido o limite de alunos por turma. 
 
SERVIÇO.

A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, Centro. Para mais informações, o telefone é (48) 3094-4105, opção 7.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp