08/06/2021 às 09h29min - Atualizada em 08/06/2021 às 09h29min

​Mubi aposta em romance e comédia na programação para o Dia dos Namorados

Da Redação
Divulgação
O Dia dos Namorados está chegando e, para celebrar a data com muito romance e arte, a Mubi, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, indica alguns títulos de sua programação. 

Abaixo, algumas das opções oferecidas pelo canal: 

Chungking Express – Dirigido por Wong Kar Wai, o filme de 1994 conta as histórias de dois policiais de Hong Kong que se apaixonam por duas mulheres muito diferentes: uma moça sedutora e fora da lei e uma garçonete peculiar. Filmado em 23 dias, é uma das produções mais adoradas do cineasta. A icônica Brigitte Lin, com sua peruca loira, e os sonhos californianos de Faye Wong são apenas alguns motivos para se encantar.

Faraway, So Close – Filme de 1993, dirigido por Wim Wenders, é uma sequência de Asas do Desejo. Novamente, segue um grupo de anjos que olham com saudade para a vida dos humanos. Seis anos depois a cidade de Berlim agora é um lugar muito diferente: unificado no nome, mas repleto de crime, corrupção e americanos. A produção inspirou a banda U2 a compor a música Stay (Faraway, So Close!). No elenco: Bruno Ganz, Nastassja Kinski, Willem Dafoe e Lou Reed.

O Raio Verde – Nesta produção de 1986, parte da série Comédias e Provérbios, Éric Rohmer acompanha as férias de verão de Delphine, que viaja sozinha, não tem namorado e parece não conseguir conhecer pessoas novas. Baseado no romance homônimo de Júlio Verne, o filme retrata mais do que as frustrações amorosas de Delphine, como também sua busca pelo amor próprio e pelo amor da sua vida.

Wuthering Heights – Adaptação de Andrea Arnold, de 2011, para o romance clássico da literatura inglesa O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronté. O filme, vencedor do prêmio de melhor fotografia no Festival de Veneza de 2001e destaque em festivais de todo o mundo, conta a história do amor impossível entre Heathcliff e sua irmã adotiva, Catherine.

Charada – Comédia romântica com suspense de 1963, dirigida por Stanley Donen, que traz em seu elenco ninguém menos do que Audrey Hepburn, Cary Grant e Walter Matthau. Audrey é Regina Lambert, uma viúva que começa a ser perseguida após a morte de seu marido. Ação, reviravoltas e o estilo  glamoroso da antiga Hollywood – com figurinos assinados por Hubert de Givenchy - também caracterizam a história situada em Paris.

Carol – Dirigido por Todd Haynes, o filme de 2015 é uma adaptação do romance homônimo de Patricia Highsmith. Nessa deslumbrante história de amor proibido, que se passa em Nova York nos anos 1950, uma funcionária de uma loja de departamentos (Rooney Mara) se apaixona por uma mulher mais velha e casada (Cate Blanchett). O longa ganhou dois prêmios no Festival de Cannes, em 2015: melhor atriz (Cate Blanchett) e a Queer Palm (melhor filme LGBTQ+).

All the Vermeers in New York - Em uma galeria de arte de Nova York, na sala dedicada ao pintor Johannes Vermeer, o corretor financeiro Gordon conhece a atriz francesa Anna. E assim começa um romance peculiar entre os dois. A comédia romântica independente de 1990, dirigida por Jon Jost, está disponível na MUBI em versão restaurada
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp