12/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 12/04/2024 às 00h00min

FCC lança iniciativa de regionalização cultural Pontos do MIS/SC

Arquivo / FCC
Foi lançada oficialmente nesta quinta-feira, 11, a ação cultural Pontos do MIS/SC. É uma proposta de regionalização que prevê parcerias com municípios para disponibilização de material audiovisual, oficinas e capacitações. A partir do preenchimento de formulário e envio de dados, os municípios recebem uma pontuação e, quanto maior for, maior a chance de receberem atividades culturais. Esta é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), espaço cultural administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

“A partir deste formulário teremos também dados sobre os equipamentos culturais que esses municípios possuem e, assim, poderemos aprimorar nossas políticas para o setor”, informa o presidente da FCC, Rafael Nogueira. O principal foco do projeto é a produção audiovisual, mas o mapeamento que será feito a partir do envio dos dados das cidades permitirá ter informações sobre a capacidade dos espaços para receber eventos e quais as áreas culturais de interesse. “Queremos promover a difusão cultural do audiovisual catarinense, oriundo de políticas públicas, bem como de atividades criativas correlatas a ele, o que indiretamente estimula a qualificação de técnicos ligados ao setor”, completa a administradora do MIS/SC, Maria Elizabeth Horn Pepulim.

A ação de regionalização Pontos do MIS/SC prevê instituir atividades culturais contínuas para os municípios parceiros. O MIS/SC disponibiliza a programação e a cidade oferece a infraestrutura necessária (espaço adequado para exibições cinematográficas, exposições multimídia, oficinas, equipamentos, equipe e divulgação local.

Durante o evento de lançamento, diversas entidades do setor cultural se colocaram à disposição para contribuir com a iniciativa.

Como ser um município parceiro do Pontos do MIS-SC?

Primeiramente, é necessário preencher o formulário (carta de interesse). No caso de aprovação, será solicitado o preenchimento de um segundo formulário descrevendo mais especificações dos equipamentos culturais que integrarão os Pontos do MIS-SC. 

O município interessado deverá atingir a nota mínima estabelecida, por meio de um ranking com critérios predefinidos em reunião específica de técnicos do MIS-SC. Também é preciso declarar a verdade nos formulários disponibilizados. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp