08/06/2021 às 06h00min - Atualizada em 08/06/2021 às 06h00min

Biguaçu inicia vacinação de pessoas de 56 anos e caminhoeiros

Da Redação
Paulo Rodrigo Ferreira (DICOM PMB)
A Prefeitura de Biguaçu vai iniciar a partir desta terça-feira (8), a vacinação contra Covid-19 para caminhoneiros e pessoas a partir de 56 anos.

Serão dois pontos, em Drive Thru na Univali, e para pedestres, na Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos. O horário será das 8h às 16h, em todos os locais.

Nesta terça-feira, dia 8, haverá a aplicação da segunda dose em idosos com 66 anos ou mais. Deverá ser apresentado documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante de residência, comprovante da primeira dose e comprovante da vacina contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Já na quarta-feira, dia 9, recebem a primeira dose os caminhoneiros e pessoas com idade igual ou superior a 59 anos. Na sequência, dia 10, será a vez de quem tem 57 anos ou mais e dia 11, sexta-feira, será a vez de quem tem 56 anos ou mais.
 
A documentação necessária é documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se tiver), comprovante de residência (qualquer conta que conste o endereço onde a pessoa reside) e comprovante da vacina da Influenza (caso já tenha recebido).

Os caminhoneiros, além desses documentos, também precisam levar a carteira de habilitação categoria E e comprovante de vínculo profissional com transporte de carga, esse documento pode ser o contracheque, carteira funcional ou documento comprobatório (ofício), assinado pela chefia, informando o vínculo ativo com a instituição, para fins de vacinação. Essa comprovação será retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Policlínica  

A vacinação de pessoas com comorbidades segue sendo realizada na Policlínica Municipal com agendamento às segundas, terças e quartas-feiras. O formulário para cadastro está disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfW3mtVnluJrc2l7R3v13Jq2MwAhr4EXXd7u9YGSNVWhiHgTA/viewform?usp=sf_link

Idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose ou já completaram o tempo necessário para a segunda dose e não conseguiram ir nas etapas anteriores, podem procurar a Policlínica às quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h. Não é preciso agendar.

A Policlínica Municipal fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

Veja os documentos necessários para a vacinação desses grupos:

Pessoas com comorbidades (geral) - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e comprovante da comorbidade, que pode ser um atestado médico com a indicação para vacinação, uma prescrição médica, exames ou receitas que deixem claro a condição do paciente e declaração do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. No caso de obesidade, será aceito também um laudo emitido por nutricionista ou enfermeiro.

Gestantes e puérperas (com comorbidades) - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante da gestação ou certidão de nascimento da criança, comprovante da comorbidade (conforme citado acima) e comprovante de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Idosos com 60 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir) comprovante de residência e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Idosos com 66 anos ou mais - documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante de recebimento da primeira dose e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

Vacinação Solidária  

A campanha Vacinação Solidária continua a ser promovida conjuntamente com a aplicação dos imunizantes. Quem quiser contribuir e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, deve levar 1kg de alimento não-perecível no local da vacinação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp