04/04/2024 às 17h21min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h00min

Supera Farma implementa SAP como estratégia de crescimento

Boox Comunicação
Divulgação Supera Farma/Boox Comunicação

A Supera Farma - joint venture pioneira no mercado nacional, que atua na promoção e comercialização de medicamentos - deu mais um importante passo rumo à sua expansão no mercado farmacêutico com a recém-implementação do sistema SAP em seus processos. Em linhas gerais, o trabalho da ferramenta é automatizar funções relacionadas às finanças, logística, produção, suprimentos e recursos humanos, ou seja, no gerenciamento de práticas administrativas e atividades de gestão, para que a empresa esteja preparada para estabelecer novos negócios.

A SAP é uma empresa de origem alemã, líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. É um dos sistemas de gestão mais usados e seguros do mundo. Sua última versão do software foi implementada na farmacêutica ao longo dos últimos meses e concluída este ano. “A adoção do sistema SAP foi um grande desafio para nós e representa uma mudança significativa nos processos da Supera. Contamos com cerca de 100 colaboradores, entre funcionários e consultores, trabalhando diretamente nesta transição. Nosso objetivo é alcançar maior eficiência operacional, integração e segurança”, conta Rafaela Coura, gerente executiva de Tecnologia da Supera Farma. 

Rafaela Coura acrescenta que o sistema tem como função preparar a empresa para o futuro, já que a torna mais sustentável do ponto de vista do negócio. “Implementamos os principais processos que o negócio precisava e, agora, vamos para a próxima fase, que será suprir necessidades específicas das áreas”, explica. 

De acordo com Alexandre Augusto Correa, diretor Administrativo, Financeiro e de Operações da Supera Farma, a implementação também apoiará o crescimento da empresa, garantindo integração dos processos internos, segurança, auxiliando na tomada de decisão com informações em tempo real e a buscar eficiência operacional. “Compramos o que havia de melhor no mercado de software e fizemos poucas customizações. Com isso, padronizamos nossos processos de acordo com a prática do mercado, para sermos mais competitivos”, acrescenta.

Para realizar esta mudança em um prazo recorde, a empresa contou com o auxílio dos parceiros: META - implementação do SAP Rise S/4Hana; HX - implementação do SAP SuccessFactors; ADEJO - implementação das soluções Thomson Reuters; AHGORA - software de relógio de ponto e férias; e QUALITY - validação do sistema SAP (documentação obrigatória para farmacêuticas).

“Ganhamos mais robustez e segurança para impulsionar o avanço da Supera Farma. Não vamos parar de evoluir para seguir com o propósito de levar a maior diversidade de medicamentos ao maior número de médicos e pacientes, provendo soluções em saúde e transformando vidas, em busca de ser uma das dez maiores farmacêuticas em prescrição médica no país”, finaliza Correa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp