04/04/2024 às 10h40min - Atualizada em 05/04/2024 às 08h00min

Aplicativo da Riocard Mais já permite programar recarga dos cartões expresso e vale-transporte

Novo serviço facilita ainda mais o acesso a todos os meios de transporte em mais de 40 cidades do Estado. Principal canal de serviços, app já contabiliza 1,5 milhão de usuários

Isabel Saraiva mesquita
Divulgação
Passageiros que utilizam o transporte público ganham mais uma facilidade para planejar suas viagens em mais de 40 cidades do Estado do Rio. Agora, é possível agendar na data de sua preferência a recarga dos cartões Expresso ou Vale-Transporte no aplicativo da Riocard Mais. É simples e rápido. Na tela inicial, basta selecionar a opção “fazer recarga” e escolher a alternativa “recarga programada”. Em seguida, indique um cartão de transporte registrado na ferramenta, defina o valor dos créditos que serão comprados e determine o dia do mês em que a cobrança será realizada. O pagamento deve ser feito por meio de um cartão de crédito cadastrado no app.

A nova funcionalidade já está disponível aos mais de cinco milhões de clientes da Riocard Mais em todo o Estado. Com a recarga garantida todo mês, os passageiros terão mais comodidade e praticidade para utilizar os cartões Expresso (rosinha) e Vale-Transporte (laranjinha) em todos os meios de transporte público: ônibus municipais e intermunicipais, trem, metrô, barcas, vans e Kombis legalizadas, VLT e sistema BRT (corredores Transoeste, Transcarioca, Transolímpico e, futuramente, Transbrasil).

App já tem 1,5 milhão de usuários ativos
Com o lançamento da nova opção de recarga, o aplicativo se consolida como o mais importante canal de acesso a produtos e serviços da Riocard Mais, como consulta a saldo e extrato, gerenciamento de cartões, acompanhamento de pedidos de recarga, acúmulo de pontos em programa de fidelidade e ativação imediata de créditos adquiridos com o serviço “Valida Mais”. O app ainda disponibiliza acesso direto ao assistente virtual Tomais e permite o pagamento da passagem pelo próprio celular com o Cartão Digital, inovação que dispensa o uso de cartões físicos Expresso e VT.

Desde o seu lançamento, em novembro passado, o novo app da Riocard Mais vem conquistando números expressivos e consolidando-se como uma referência no mercado de pagamento digital. São 1,5 milhão de usuários ativos, entre 2,7 milhões de downloads do aplicativo.

– Queremos sempre a melhor experiência para o nosso cliente. Agora, podemos oferecer os principais serviços na palma da mão, ao alcance do celular. Evoluímos para facilitar e simplificar a jornada no sistema Riocard Mais – destaca Melissa Sartori, gerente de Produto e Marketing da Riocard Mais.

Para os clientes que costumam utilizar o assistente virtual Tomais no WhatsApp, também é possível criar lembretes para a recarga de seu cartão de transporte com pagamento por PIX. Após selecionar a opção “Agendar recarga” no menu inicial, é preciso cadastrar email, CPF e número do cartão Riocard Mais. Em seguida, o cliente deve escolher quantos avisos (podem ser quatro no máximo) e as datas para receber as mensagens.

 [LDM1]"...no Clube Riocard Mais..."

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp