05/06/2021 às 17h49min - Atualizada em 05/06/2021 às 17h49min

Figueirense conquista a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense passou sufoco, mas venceu o Oeste de Barueri por 1 a 0 na tarde deste sábado (5), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jorginho consegue a primeira vitória no grupo B, após estreia com derrota para o Novorizontino. Para o time da Grande São Paulo, foi a estreia na competição nacional.

Agora, o time catarinense volta a jogar no outro domingo (13), às 18h, quando visita o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Um dia antes, o time paulista visita o Novorizontino, no duelo paulista que começa a partir das 15h.

O JOGO.

Aos 5min, Sandoval, zagueiro do Oeste, recuou mal e Diego Tavares do Figueirense recebeu livre, tentou driblar o goleiro mas ficou sem ângulo e chutou para fora.

E, um minuto depois, em nova falha defensiva da zaga do Oeste, o Figueirense conseguiu abrir o placar. Bruno Paraíba aproveitou, entrou na área já sem o goleiro e mandou para o gol: 1 a 0.

Depois, aos 14min, Diego Tavares aproveitou novo erro da defesa, avançou, ficou cara a cara com o goleiro e acabou derrubado quando tentou o drible. Pênalti.

Porém, na cobrança, Denner bateu muito mal e mandou à esquerda do gol, perdendo a grande chance de ampliar o placar.

Em seguida, o Oeste também chegou com perigo, animado com o pênalti desperdiçado pelo time da casa.
A partida foi ficando equilibrada e com poucas chances de gol, apesar da muita vontade dos dois lados.

O Oeste teve grande chance de empatar com Léo Arthur aos 35min, quando chutou à esquerda, quase acertando o ângulo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Figueira recuou muito e acabou passando sufoco até o intervalo.
Veio o segundo tempo e o Oeste começou melhor, assustando o Figueirense logo no começo da partida.

O Figueirense sofria a pressão e tinha dificuldades em conseguir sair para o ataque. Ficava a maior parte do tempo acuado.

O Figueira teve a chance de ampliar aos 27min, após cruzamento da esquerda, quando Junior Tavares recebeu livre na entrada da área e mandou por cima.

Mas o Oeste era melhor e quase empatou com Salomão aos 36min, quando foi até a linha de fundo e chutou cruzado; Rodolfo Castro mandou para escanteio.

E, na cobrança, Jeffinho desviou de cabeça goleiro fez milagre; na sobra, Kalil, na pequena área, chutou no travessão. Mas, no final, o Figueira conseguiu manter a vantagem no placar: 1 a 0.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp