01/04/2024 às 10h36min - Atualizada em 02/04/2024 às 00h00min

Shoppings da ALLOS promovem campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Campanha Abril Azul lançará cartilha gratuita com informações para o público, com o objetivo de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças

Divulgação
Divulgação
A cada mês, os shoppings da ALLOS recebem mais de 54 milhões de visitantes. Como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Com mais de 50 shoppings em seu portfólio, a ALLOS acredita no seu papel também como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo, em abril, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa. “, conceitua Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS. 

A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site de cada shopping e para distribuição na área de atendimento ao cliente de cada mall. Entre os serviços oferecidos, será possível checar a disponibilidade de kits sensoriais, abafadores de ruído e cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas, vagas destacadas nos estacionamentos, e programações especiais, como sessões de cinema e eventos feitas especificamente para pessoas com TEA

Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados - referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp