30/03/2024 às 18h27min - Atualizada em 30/03/2024 às 18h27min

Criciúma vence o Brusque fora de casa e fica mais perto do título catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Brusque perdeu por 2 a 1 para o Criciúma na tarde deste sábado (30), no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Catarinense de 2024.

Com isso, o Tigre, sob comando do técnico Claudio Tencati, tem mais chances de ficar com o bicampeonato.

Agora, o jogo de volta acontece no outro sábado (6), a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, onde o Tigre tem a vantagem do empate.

O jogo

Em campo, o Brusque começou melhor, foi para cima, mas sem a objetividade necessária para abrir o marcador. Assim, viu o Criciúma também crescer na partida.

Desta maneira, o Tigre foi para cima e abriu o marcador com gol de Tiago Figueiredo, aos 25min. Ele recebeu livre na área, após um desvio de cabeça, e mandou para a rede: 1 a 0.

Nos minutos seguintes, o Quadricolor cresceu e foi para cima também. No entanto, não fez o suficiente para empatar e o Tigre foi para o intervalo com a vantagem parcial.

Veio o segundo tempo e o Brusque aumentou a pressão, criando as primeiras chances de marcar. Até porque precisava buscar o resultado.
Mas, aos 14min, Claudinho sofreu pênalti ao ser derrubado por Matheus Nogueira na grande área. Na cobrança, aos 19min e após confirmação do VAR, Fillipe Mateus ampliou: 2 a 0.

Mas, o Brusque não se entregou e foi para cima. Aos 30min, em novo pênalti confirmado pelo VAR no jogo, Guilherme Queiróz cobrou e descontou: 2 a 1. Mas, depois, não conseguiu buscar o empate.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp