24/03/2024 às 18h04min - Atualizada em 24/03/2024 às 18h04min

Criciúma elimina o Barra nos pênaltis e vai às finais do Catarinense contra o Brusque

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/Criciúma
O Criciúma venceu o Barra por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis na tarde deste domingo (24), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense. Assim, o Tigre, que perdeu na ida por 2 a 1, está nas finais do Estadual.

Agora, vai buscar o bicampeonato. Na final, vai encarar o Brusque, em dois jogos, sendo que o primeiro acontece já neste sábado (30), a partir das 16h30, com mando de campo do Brusque. O jogo de volta será disputado no dia 6 de abril, também a partir das 16h30.

O jogo

Em campo, o Criciúma foi para cima desde o início do jogo e, aos 5min, abriu o placar com gol de Fellipe Matheus. Ele mandou para o gol após Marcelo Hermes escorar de cabeça: 1 a 0.

Mas, o Tigre reduziu o ímpeto e não chegou a pressionar tanto quanto se esperava. Contudo, quando a torcida começou a reclamar, Renato Kayzer fez o segundo gol aos 38min, em lance anulado em campo por impedimento, mas confirmado pelo VAR: 2 a 0 e vaga parcial assegurada.

Ainda no primeiro tempo, o Barra descontou e entrou de novo na briga. Aos 46min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wesley Matos desviou para a rede: 2 a 1.

Após o intervalo, o jogo voltou mais equilibrado e o Barra parecia segurar mais as ofensivas do Criciúma. Com isso, o tempo foi passando e o placar não se alterava.

Mesmo como mandante, o Criciúma tinha dificuldades para conseguir criar jogadas ofensivas. E isso ia irritando o torcedor do Tigre. Mas, o placar se manteve e a decisão foi para os pênaltis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp