02/06/2021 às 18h19min - Atualizada em 02/06/2021 às 18h19min

Chapecoense abre vantagem sobre o ABC na estreia da Copa do Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense deu um pontapé na crise e estreou com vitória na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (2), venceu o ABC de Natal por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de ida.

Agora, os times voltam a campo na outra quarta-feira (9), a partir das 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.
O time catarinense pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

Antes, a Chape entra em campo neste domingo (6), com uma dura missão pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Palmeiras, a partir das 18h15, na Allianz Arena.

Contra o time paulista, o técnico Jair Ventura, contratado nesta semana, já deverá assumir o time catarinense. Por enquanto, o Verdão do Oeste foi comandado pelo auxiliar Felipe Endres.

No mesmo dia, às 16h, o time de Natal estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Treze, fora de casa, em Campina Grande-PB.

O JOGO.

A Chapecoense entrou em campo disposta a se impor e esquecer os resultados ruins dos jogos anteriores.
E, desde o início, já propôs o jogo e partiu para cima, criando as primeiras chances de gol, assustando a defesa adversária.

Logo aos 9min, Anselmo Ramon abriu o placar, em cruzamento da esquerda, onde ele apareceu livre na pequena área e completou no canto esquerdo, rasteiro: 1 a 0.

Quatro minutos depois, Anselmo Ramon quase ampliou o placar, cabeceando por cima, com muito perigo.
Aos 20min, o time da casa perdeu o meia Anderson Leite, que se machucou. Ele foi substituído por Ronei.
Melhor em campo, a Chape ampliou o placar com o atacante Mike, aos 30min, aproveitando falha da defesa do ABC para completar para o gol: 2 a 0.

Antes do intervalo, nenhuma outra chance clara foi criada e o time catarinense ficou com a vantagem.
No segundo tempo, o ABC melhorou um pouco e foi para cima. Aos 17min, o árbitro marcou um pênalti bastante contestado para os potiguares. Na cobrança, Wallyson bateu com qualidade e descontou para o time visitante.

Porém, a gol parece ter acordado a Chape, que voltou a dominar o jogo e chegou ao terceiro gol com o atacante Mike, que aproveitou cruzamento e desviou de cabeça para o gol: 3 a 1.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp