02/06/2021 às 07h57min - Atualizada em 02/06/2021 às 07h57min

Guarda de Trânsito de Palhoça promove passeio ciclístico nesta quinta

Da Redação
Divulgação
Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado nesta quinta-feira (3), a Guarda de Trânsito de Palhoça (GTP) vai aproveitar o feriado de Corpus Christi para promover um passeio ciclístico pelas ruas do município.

O passeio inicia às 9h, na Praça das Bandeiras, e vai percorrer um trajeto de 35 quilômetros, em ritmo de passeio. Será obrigatório o uso do capacete. “A bicicleta se transformou em um modal importante de locomoção, tanto pela questão da mobilidade urbana quanto pela questão da saúde. Tanto que nós estamos trazendo, nas nossas obras e revitalizações, este conceito de cidade inteligente, modernamente urbanizada, com ciclistas e pedestres partilhando espaços. Então, nada melhor do que aproveitar o feriado para pedalar pelas ruas do município, em uma atividade física que, ao mesmo tempo, também é uma atividade de lazer”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Para o coordenador da GTP, Tony Anderson, o passeio ciclístico também é uma forma de integrar ainda mais os agentes à comunidade, além de estimular a atividade física e mostrar as possibilidades de passeio pelas ruas da cidade. “Vai ser um passeio agradável, num ritmo tranquilo, para toda a família aproveitar”, projeta Tony Anderson.

Dia Mundial da Bicicleta

A data foi estabelecida em 2018, em Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, por sugestão do professor e sociólogo polonês Leszek Sibilski, pesquisador do esporte, das mudanças climáticas e da adaptabilidade do ser humano.

Estudos recentes indicam que cerca de 520 milhões de pessoas costumam andar de bicicleta regularmente em todo o mundo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp