23/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Da Creche de Florianópolis para a novela da Rede Globo

divulgação: Beatriz Matos
Manezinho da Ilha, nascido na Maternidade Carmela Dutra, Gael Santos fará 7 anos de idade no dia 28 de abril. Mas, o presente já veio adiantado. Ele está gravando a nova novela da Rede Globo de Televisão, “Família é Tudo”. Na trama das 19h, com estreia em 4 de março, ele fará o papel de Plutão na infância, vivido na fase adulta por Isacque Lopes.

Na vida real, ele é filho de Cristiane Rosa e de Valderi dos Santos e tem mais dois irmãos, Samuel, de 19 anos, e Gabriel, de 23 anos. Mas só o caçula segue o universo da interpretação.

Conforme a mãe, desde pequenino, ele foi falante e com boa desenvoltura. Tanto quando bebê trabalhou como modelo totalizando mais de 30 campanhas.

Para o aperfeiçoamento do filho, ela resolveu colocá-lo em um curso de artes cênicas em Florianópolis. No entanto, não foi fácil conseguir um espaço para a criança. “Muitos profissionais não aceitavam ter criança na equipe, pelo fato dele, na época, não ser alfabetizado”.

Foi aí que surgiu no caminho da família a professora de teatro Ana Paula Gozalo. “Ela nunca duvidou da capacidade dele”, frisa Cristiane. O menino, aos 5 anos de idade, passou a ter aulas particulares com a profissional e depois foi levado para atuar no Grupo GT do qual a profissional é diretora teatral e coordenadora artística.

O PEQUENO CHANTAGISTA

Ana Paula construiu um monólogo para o pequeno ator, baseado no texto \"Pintor Mirim e Chantagista”, de Raul Lenk. A encenação foi inscrita na Mostra Pequenos Talentos SC, cuja primeira edição ocorreu no ano passado. “Eu repassava com ele as falas e suas intenções cênicas”.

O monólogo era sobre uma criança que queria montar um ateliê de pintura. Para realizar o desejo, buscava o apoio da avó por meio de chantagem. O personagem sabia que a vovó comia doce escondido. Para não revelar esse segredo, em troca pedia dinheiro para a idosa.

Gael ganhou o primeiro lugar, assim como foi destaque em carisma, criativo e dedicado. Com essas duas palavras, Ana Paula tenta definir o manezinho. “Estou com saudades e torcendo por ele nesta nova fase”.

UNIÃO DE ESFORÇOS
 
De olho em oportunidades para o filho fazer testes para novelas e filmes, a mãe Cristiane contactou a Consultoria Canguru, que passou a ajudar na condução da carreira do garotinho. A empresa, por sua vez, fez uma parceria com a Cintra, uma das maiores agências de talentos do Brasil.

Fernanda Corasini, dona da Consultoria Canguru, é mãe de dois atores. A consultoria nasceu da ideia de orientar e posicionar as mãesno mercado artístico. “Infelizmente tem muitas agências que aplicam golpes e os familiares por falta de conhecimento acabam caindo”, observa.

“Começamos com orientação para a mãe Cristianemostrando o funcionamento do mercado, como se posicionar, e apresentei à ela a agência Cintra na qual confio muito no trabalho”.

Para a empresária, o menino é extremamente inteligente e muito dedicado. “Eu me surpreendi muito com ele. Tem uma facilidade impressionante de decorar textos”.

Na união de esforços, o ator mirim foi ao Rio de Janeiro no final de outubro do ano passado para um teste para a telenovela “Família É Tudo”. Entre cinco concorrentes, o manezinho foi o escolhido. Com as gravações iniciadas no dia 24 de janeiro, Gael será o Plutão Mancini, o mais novo de 5 irmãos, filhos do mesmo pai e de mães diferentes.

“Tudo parece uma ficção”, revela Cristiane. “Tanto para mim, como para o meu marido. Em muitos momentos, nos pegamos comentando se o que a nossa família está vivendo é real. A felicidade é enorme”.

 NA CRECHE: TODOS POR GAEL
 
O garotinho frequentou de 2021 até o ano passado o Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis, Vila Cachoeira, no bairro Saco Grande, ligado à Prefeitura. A diretora da unidade educativa, Grasiela Nunes, faz questão de dizer que o garotinho é um encanto. Muito educado, atencioso, participativo e desinibido.

“Temos uma relação de afeto muito bonita. Sempre que chegava na unidade vinha me contar alguma novidade e fazia questão de me dar um abraço”.
Segundo a diretora, as 218 crianças e os 55 profissionais da creche estão na torcida para que o coleguinha realize todos os desejos do coração dele e da família. “São pessoas maravilhosas que merecem tudo que há de melhor nessa vida”.

A professora Marlene Rodrigues recorda que ele, em sala de aula, era ansioso por saber: \"O que vamos fazer hoje, Profe?\". Demonstrava um entusiasmo especial por propostas envolvendo teatro, música, artes e brincadeiras no parque com seus amiguinhos.

“Destacava-se pela sua atenção cuidadosa com as pessoas ao seu redor, contagiando a todos com seu jeitinho meigo e carinhoso. Sua demonstração constante de afetividade e segurança era inspiradora para todos nós no Neim”, complementa Marlene Rodrigues.

“É com imensa alegria que testemunho a caminhada de sucesso que Gael está trilhando, e tenho plena convicção de que seu futuro será tão promissor quanto sua trajetória até agora. Estou verdadeiramente orgulhosa por ter contribuído, mesmo que modestamente, para o desenvolvimento e crescimento dessa criança que está se tornando um talentoso ator”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp