23/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h00min

Dengue em SC: Consegs auxiliarão em atividades de alerta e prevenção à doença

Divulgação / SSP
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) existentes em no estado reforçarão as atividades de alerta e prevenção à dengue em Santa Catarina.

Esta semana, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), iniciou os trabalhos de mobilização e que serão desenvolvidos ao longo das próximas semanas. O projeto é intitulado “Consegs contra a dengue”.

A rede formada pelos integrantes de Consegs está sendo orientada pela Coordenadoria a difundir e a desenvolver atividades de prevenção sobre a situação epidemiológica da Dengue no Estado, principalmente por meio de redes sociais, e também em atividades de campo nas comunidades em que o Conseg se encontra presente e atuante. Os materiais seguem a divulgação feita pelo Governo do Estado.

Para as atividades de campo, os presidentes de Consegs serão orientados a fazer contato com a secretarias municipais de saúde para se informar das maneiras de prevenção e combate. Um outro aspecto importante é a mensagem de conscientização à população sobre a participação comunitária no tema.

“A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina não está de fora dessa guerra contra a dengue. As nossas forças de Segurança sempre estiveram muito presentes em todas as situações difíceis no Estado de Santa Catarina e dessa vez não será diferente. Teremos mais de 95 Consegs que estarão orientando e passando as informações necessárias à população, entre outras ações”, destacou o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima.

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs atua na difusão da filosofia de Polícia Comunitária e na coordenação dos assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

Os Conselhos são compostos por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica na condição de membros natos e por representantes da comunidade. O objetivo é colaborar na solução de problemas relacionados à segurança da população.

Em SC, atualmente são 96 Consegs ativos, em 63 cidades (21,35% dos municípios e 4.074.928 habitantes em SC). Em 22 anos de existência, os cursos da Coordenadoria capacitaram mais de 6.500 pessoas, entre lideranças da sociedade civil e membros natos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp