22/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h00min

Centro Cultural recebe espetáculo gratuito que mistura teatro e poesia em Palhoça

Divulgação
O Centro Cultural Laudelino Weiss vai receber, no dia 2 de março, às 19h, o espetáculo "Florbela Espanca", apresentação teatral do grupo O Dromedário Loquaz. A entrada é gratuita e os convites serão disponibilizados no local uma hora antes das apresentações.

Na peça, a atriz Diana Adada Padilha interpreta um monólogo com a intensidade da vida e da obra da poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930). Considerada uma grande figura feminina da literatura portuguesa, Florbela foi uma mulher à frente do seu tempo, marcada pelo pioneirismo e pela independência, presentes em sua vida pessoal e na sua atuação profissional.

Formada em Direito, um espaço majoritariamente masculino naquela época, Florbela viveu sob os percalços de ser mulher e escritora no início do século XX. Nascida em Vila Viçosa, na região do Alentejo, em Portugal, Florbela suicidou-se na madrugada em que completaria 36 anos.

A peça, com direção de Sulanger Bavaresco, traz a visibilidade da ocupação de espaços pelas mulheres através de uma figura histórica que enfrentou as adversidades e as restrições do seu tempo. A poesia de Florbela aborda temas como amor, erotização, angústia e sofrimento.

Premiado pelo edital estadual da Lei Paulo Gustavo, o espetáculo estreou em julho de 2022, com apresentações em Florianópolis e em São Paulo, alcançando boa repercussão junto ao público, pela qualidade técnica e artística da montagem.

“Depois da apresentação, o público presente poderá interagir com a diretora e a atriz da peça, enriquecendo ainda mais a experiência”, comenta Jeferson Ramos Batista, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, mantenedora do Centro Cultural Laudelino Weiss.

SERVIÇO

Peça: "Florbela Espanca", do grupo O Dromedário Loquaz 
Duração: 65 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Centro Cultural Laudelino Weiss (Avenida Barão do Rio Branco, número 223, Centro)
Data: 2/03
Horário: 19h
Entrada gratuita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp