22/02/2024 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h00min

Prefeitura de Palhoça utiliza drone em ações de combate à dengue

Divulgação
A tecnologia tem um papel de absoluta importância em praticamente todas as áreas da sociedade e na saúde essa realidade não é diferente. O desenvolvimento de novos recursos tecnológicos contribui para a realização de ações cada vez mais eficientes no combate e enfrentamento das doenças.

Em Palhoça, a inovação está sendo utilizada em benefício da qualidade de vida das pessoas através do uso de drones de pulverização. Os equipamentos possuem uma tecnologia específica para o trabalho agrícola e vem se mostrando uma nova opção no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal vetor de transmissor da dengue.

No município os drones são usados em fiscalizações e monitoramento de pontos estratégicos. “Palhoça investe de forma constante na tecnologia. A desburocratização do serviço público através do uso de sistemas e ferramentas digitais e a inserção do universo da computação no ambiente de ensino comprovam essa vocação municipal para a inovação. O uso de drones pulverizadores, com certeza, trarão impactos positivos e irão colaborar para um enfrentamento ainda mais eficiente da dengue”, reforça o prefeito Eduardo Freccia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp