16/10/2020 às 22h55min - Atualizada em 16/10/2020 às 22h55min

Ava DuVernay vai roteirizar, dirigir e produzir a adaptação do best-seller Caste para a Netflix

Da Redação
Divulgação
Por meio da produtora ARRAY Filmworks para a Netflix, Ava DuVernay, indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro, vai dirigir, roteirizar e produzir um novo longa-metragem baseado no conceituado best-seller do New York Times Caste: The Origins of Our Discontents da escritora vencedora do Prêmio Pulitzer Isabel Wilkerson. 

Combinando várias histórias, Caste analisa o sistema velado que estrutura a sociedade americana e mostra como as nossas vidas são definidas por uma divisão hierárquica que começou há muitas gerações.

Caste é o próximo longa-metragem de DuVernay, o primeiro na Netflix, e marca seu reencontro com o executivo Tendo Nagenda. Os dois trabalharam juntos em Uma Dobra no Tempo, da Disney, que consagrou DuVernay como a diretora negra com a maior bilheteria na história do cinema dos Estados Unidos.

O projeto dá continuidade à parceria da Netflix com DuVernay, primeira diretora negra a ser indicada ao Oscar pelo documentário A 13ª Emenda, vencedor dos prêmios BAFTA, Emmy e Peabody. Mais recentemente, ela dirigiu a minissérie Olhos que Condenam, que recebeu 16 indicações ao Emmy. No momento, DuVernay está produzindo outra minissérie para a Netflix, Colin in Black & White, baseada na adolescência do atleta e ativista Colin Kaepernick.

Na produção, DuVernay conta com o apoio de Sarah Bremner e Paul Garnes, da ARRAY Filmworks. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp