19/02/2024 às 14h56min - Atualizada em 20/02/2024 às 00h00min

Conheça os cinco hábitos que ajudam no rejuvenescimento e na longevidade

Alimentação saudável, exercícios físicos e boas noites de sono são algumas das práticas fundamentais para viver mais e melhor

2PRÓ Comunicação
https://www.ciaathletica.com.br/
Divulgação Cia Athletica

Manter a saúde e a vitalidade em dia depende de uma série de fatores. Hoje sabemos que os hábitos precisam ocorrer em conjunto para que tenhamos mais qualidade de vida e possamos viver mais.

Veja quais são os principais pilares:

Pratique exercícios físicos

Dedicar-se pelo menos três vezes por semana à caminhada, corrida ou qualquer outro esporte é essencial para ter uma vida mais saudável. Além de fortalecer os músculos, queimar calorias e diminuir o estresse, praticar atividade física ainda contribui para a produção de colágeno, importante para a firmeza e sustentação da pele. 

Segundo Cacá Ferreira, gerente técnico Corporativo da Cia Athletica, movimentar o corpo estimula a circulação sanguínea, promovendo a renovação celular e melhorando a elasticidade da pele.

Durma bem

A qualidade do sono afeta diretamente nossa saúde. Pessoas que dormem mais evitam a flacidez, as rugas, o envelhecimento e a pigmentação irregular na pele. Boas noites de sono também garantem melhor concentração na execução das tarefas do dia a dia. O ideal é dormir entre 7 e 8 horas por dia.

Beba água

Manter o corpo hidratado é importante em muitos aspectos, e um deles é a saúde da pele. As fibras e o colágeno precisam muito da água para se renovar. O ideal é beber entre 2 e 3 litros por dia. Entre os benefícios está a redução das olheiras e bolsas, e menos inchaço no rosto. 

Priorize a dieta

A alimentação também é aliada do rejuvenescimento, e os alimentos ricos em ômega 3, antioxidantes, vitaminas e minerais devem compor a dieta para que os resultados desejados sejam alcançados. 

  • Peixes: mantêm o cérebro ativo, diminuem o colesterol ruim aumentam o colesterol bom
  • Frutas e vegetais: ajudam no equilíbrio das funções do organismo
  • Chá-verde: atua como antioxidante e tem ação anti-inflamatória, diurética e estimulante, fortalecendo o sistema imunológico
  • Cenoura: rica em vitamina A, ajuda a restaurar os tecidos da pele
  • Frutas cítricas: ricas em vitamina C, atuam na formação do colágeno e impedem a deformação dos tecidos
  • Avelã: rica em vitamina E, tem o poder antioxidante

Sorria mais

Dar risada diminui o nível do cortisol, o hormônio do estresse. A saúde emocional é muito importante para um estilo de vida saudável. Além disso, quem quem ri parece mais jovem, mais leve e com mais saúde. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp