07/02/2024 às 16h06min - Atualizada em 11/02/2024 às 00h00min

Selfit Academias ganha mais duas unidades franqueadas em fevereiro com foco em expansão pelo país

Marca acredita no potencial das franquias e aposta em cidades que receberão suas primeiras lojas da rede.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação

A Selfit Academias, uma das principais redes da América Latina, inaugura em fevereiro mais duas unidades franqueadas, ampliando assim, a sua presença nos estados do Rio de Janeiro e Piauí. Atualmente, a rede conta com 99 unidades em funcionamento e mais 18 em processo de implantação, totalizando 117 unidades - 94 próprias e 23 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de expansão em 2024.

A escolha dos municípios não foi por acaso. As cidades que vão receber as novas unidades da Selfit serão Parnaíba (PI) e São Gonçalo (RJ), ambas na segunda posição dos municípios mais populosos de seus respectivos estados.

"Para nós, esse ritmo de crescimento é muito importante, não só porque demonstra como a Selfit tem atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões e cidades do Brasil estão recebendo espaços de qualidade. Por outro lado, oferecemos uma ótima rentabilidade aos franqueados e permanecemos em ritmo acelerado de inaugurações", ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

Em 2023, a rede de academias além de fazer a sua inauguração inicial da região Sul do país, abriu também suas primeiras unidades em nove cidades, sendo elas: Alagoinhas (BA), Arcoverde (PE), Florianópolis (SC), Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro (SE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), Ribeirão Preto (SP) e São Gonçalo do Amarante (RN). 

Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco mais de um ano e meio, a rede abriu sua primeira franquia e hoje, ela já soma 24 unidades desta modalidade. 

Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$ 3 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.

"O modelo de franquias, hoje, é essencial para a Selfit. Afinal, ele nos permite um crescimento mais veloz e constante, sem qualquer tipo de perda, seja em relação à qualidade do serviço prestado, seja em relação ao nosso planejamento de unidades próprias. Assim, trabalhamos com uma maior eficácia para atingir o nosso objetivo de levar a Selfit para todas as regiões do país - e não só para as capitais - espaços em que os alunos possam cuidar de sua saúde física e mental por um preço justo", comenta Menezes.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) - que, traduzido para o português, significa "Alto Valor, Preço Baixo" -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica. E, para enfrentar o cenário desafiador brasileiro, onde, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, há uma adesão proporcionalmente menor de academias por parte da população, a Selfit pretende continuar atuando nas duas frentes que possibilitam sua expansão nacional: as franquias e as unidades próprias. 

 

Por dentro da nova unidade Selfit:

●        Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;

●        Self Move: local para aulas coletivas como dança, lutas, ginástica, pilates entre outras modalidades;

●        Self Velo: esse espaço tem foco no treino cardio para aqueles que querem suar muito! Equipado com esteiras, bicicletas, remos, simuladores de escadas e elípticos que ajudam a adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular;

●        Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre;

●        Self Digital: espaço criado através do aplicativo Weburn, o verdadeiro Streaming da vida saudável, disponibiliza treinos, dicas de alimentação e videoaulas. Mesclando presencial e virtual, o Self Digital oferece aos alunos uma infinidade de modalidades de treinos.

 

Sobre a Selfit Academias:

Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 117 unidades - entre próprias (94) e franquias (23). O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos. 

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.  

Mais informações: www.selfitacademias.com.br 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp