25/01/2024 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h00min

Palhoça reforça importância da colaboração dos turistas na prevenção da Influenza Aviária

A Influeza Aviária é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta várias espécies de aves domésticas e silvestres, podendo também ser transmitida para mamíferos. Aves silvestres e marinhas e mamíferos marinhos, como lobos e leões marinhos, são animais bastante suscetíveis à doença.

Por isso, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Turismo reforça a importância da colaboração dos visitantes na prevenção da doença. Durante as férias ou em sua passagem pela cidade, evite o contato com estes animais em parques e praias, principalmente se estiverem mortos ou parecerem feridos ou doentes.

De acordo com a CIDASC - Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, caso encontre alguma animal nessas condições, o correto é “notificar o caso através do SISBRAVET, sistema eletrônico mantido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. Basta acessar o endereço bit.ly/SISBRAVET e seguir as instruções. Feita a notificação, o caso será encaminhado ao órgão competente”.

O atendimento dos casos suspeitos será realizado por uma equipe multidisciplinar capacitada para avaliar a situação. Vale lembrar que além dos turistas, os moradores da cidade que se depararem com uma situação semelhante, também devem seguir os mesmos procedimentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp