16/10/2020 às 20h00min - Atualizada em 16/10/2020 às 20h00min

Idosos do projeto “Conecta 60+” criam mural da gratidão

Da Redação
Divulgação
O projeto “Conecta 60+” do Sesc tem como objetivo disseminar conteúdos e atividades, por meio de ações que estimulam as potencialidades dos idosos, o fortalecimento de vínculos e da convivência e o exercício pleno da cidadania. Os grupos se reúnem em encontros virtuais semanais, envolvendo os seguintes eixos temáticos: Inclusão Digital, Corpo e Mente, Saberes Catarinense, Memória Ativa e Viagens e Vivências de forma online e gratuita.

Na Unidade do Sesc Concórdia são 40 idosos participando dos encontros em três turmas. No mês de setembro os encontros foram informativos, de compartilhamento de informações, lembranças e muito sentimento, com conteúdos voltados para a valorização da vida.

Saúde mental foi o primeiro tema com a psicóloga Thais Kunz de Moraes. Sentimentos de gratidão e seus benefícios, com a acadêmica de psicologia Samira Ferreira Lima, foram assuntos tratados no segundo encontro.

A partir do terceiro encontro do mês promoveram rodas de conversa sobre qualidade de vida e felicidade. Os idosos foram estimulados para construção de um quadro da gratidão com materiais recicláveis. Foram dois encontros destinados aos diálogos e a confecção do quadro. Os materiais utilizados foram papel colorido, bandeja de ovos e de isopor.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio. E como o Coronavírus mudou a vida dos idosos a ação na Unidade Concórdia foi direcionada para questões atuais e que estão impactando na vida do público maduro.

“Dialogar sobre as mudanças e levar ao público 60+ informações, conversa e acolhimento mostrou-se importante para acalmar e levar esperança neste momento. Os clientes retribuíram com carinho e expressaram a gratidão ao Sesc pelas atividades desenvolvidas”, declara Naiura Dartora, técnica de atividades do Sesc Concórdia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp