16/10/2020 às 19h56min - Atualizada em 16/10/2020 às 19h56min

Arte da Palavra Sesc está com inscrições abertas para três oficinas on-line do Circuito Criação Literária

Da Redação
Divulgação
No mês de outubro o Sesc Santa Catarina vai realizar mais três oficinas do Circuito de Criação Literária do projeto nacional Arte da Palavra e o público já pode fazer as inscrições gratuitas no site do Sesc-SC. Cada oficina oferece 20 vagas, e serão realizadas entre os dias 26 a 30 de outubro em formato on-line pela plataforma Teams.

Na oficina “Desenhos que contam histórias”, com Luiza de Souza é desconstruída aquela história de que saber desenhar é um dom, que quem é bom já nascem sabendo. Os participantes são convidados a conhecer um novo jeito de pensar o desenho e mergulhar no mundo da ilustração, entender a construção de um desenho feito com a intenção de comunicar, desde a ideia até sua versão final.

A proposta da oficina “O universo das histórias africanas”, com Keydson Costa é ensinar como trabalhar o universo das histórias afro brasileiras e africanas em casa, na escola e demais espaços de maneira poética e divertida. Serão trabalhadas músicas, pinturas, brincadeiras e símbolos negros. Abordará como e quais histórias trazem de maneira adequada o conteúdo do universo africano com suas memórias e símbolos representativos, onde os valores de representatividade da história do povo negro sejam vistos adequadamente, atualizados aos novos conceitos culturais e sociais, em um Brasil mais esclarecido.

A oficina “Caminhos da palavra e da imagem”, com Cláudia Lage tem objetivo estimular a escrita da ficção do conto e do roteiro, por meio de exercícios e estímulos criativos, ao mesmo tempo em que desenvolveremos as especificidades do "olhar literário" e do "olhar audiovisual", assim como as diferentes linguagens de cada gênero. Os alunos poderão adaptar uma obra literária para o audiovisual ou criar uma história própria no gênero de sua escolha. Independente do formato escolhido, a busca da voz narrativa pessoal é um dos principais objetivos do curso, que dá particular atenção ao estilo e ao universo temático de cada aluno-escritor.


A proposta do Circuito de Criação Literária é entregar aos alunos ferramentas para somar às experiências e profissões, estimular o intercâmbio de conhecimento, trabalhar a invenção e a desconstrução de ficções com o apoio da teoria e da prática. Ainda pela página do Facebook do Arte da Palavra Sesc a programação do Circuito de Oralidades e de Autores continua sendo transmitida também de forma gratuita e de acesso público.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp