16/10/2020 às 08h17min - Atualizada em 16/10/2020 às 08h17min

No Sul, polícia prende suspeito de matar mulher em Florianópolis

Da Redação
Na tarde desta quinta-feira (15), uma ação integrada resultou na prisão de um homem suspeito de feminicídio de uma mulher de 24 anos em Florianópolis. A prisão ocorreu em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.

No dia 4 de outubro, a Polícia Civil atendeu no bairro Rio Vermelho, norte da Ilha, uma ocorrência envolvendo a morte por esgorjamento de uma mulher de 24 anos. O atendimento foi por meio da equipe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital e da Delegacia de Homicídios da Capital.

Desde então, a DPCAMI passou a realizar a investigação, concluindo que o responsável pela morte da vítima teria sido o ex-namorado dela.

Houve a representação da Polícia Civil à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. A prisão foi deferida pelo Judiciário, com o aval do Ministério Público. O homem então foi preso nesta quinta-feira (15) em Charqueadas, no RS, em trabalho integrado entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério de Justiça e Segurança Pública, do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de SC e da Brigada Militar do RS.

Segundo o Delegado de Polícia da DPCAMI da Capital, Gustavo Kremer, as investigações não deixaram dúvidas que o caso se tratava de um feminicídio. Ou seja, quando as razões da morte envolvem violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Conforme o Delegado, o investigado já vinha apresentando comportamentos de ciúme e de perseguição em relação à vítima.

Com as investigações, descobriu-se também que o homem já responde a processo criminal no Rio Grande do Sul por prática de violência doméstica contra uma ex-namorada. A vítima morta em Florianópolis não possuía nenhum registro de Boletim de Ocorrência contra o ex-namorado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp