05/12/2023 às 16h18min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h02min

Inovação em tumor ósseo: Hospital Unimed Ribeirão Preto realiza primeira cirurgia com técnica Frozen

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
Pela primeira vez, o Hospital Unimed Ribeirão Preto realiza uma cirurgia complexa de extração de tumor ósseo em seu centro cirúrgico, utilizando a técnica “Frozen”, um procedimento inovador, realizado somente em grandes centros oncológicos por equipe especializada em oncologia ortopédica. O procedimento cirúrgico consistirá na ressecção de um tumor maligno do fêmur, utilizando a técnica de congelamento em nitrogênio líquido. 

Pelo alto nível de complexidade, o procedimento é realizado em poucos hospitais do País. Trata-se de uma cirurgia raramente realizada e com indicação muito específica. “A cirurgia substitui a necessidade de uso de prótese por método biológico, preservando a arquitetura óssea do paciente”, explica o médico e ortopedista, Nelson Fabrício Gava, que tem atuação na área de oncologia ortopédica.

“Durante o processo cirúrgico, após a remoção de todo o osso com o tumor, o fragmento ressecado será congelado em nitrogênio líquido em temperaturas extremamente baixas”. Segundo Gava, o processo visa matar todas as células cancerígenas. “Após o congelamento, o osso será reimplantado no paciente e será utilizado um enxerto da fíbula vascularizado, com o objetivo de melhorar a consolidação óssea”, destaca.

A cirurgia, com previsão de duração de seis a oito horas, acontece na próxima quinta-feira (7/12), às 11 horas, no Hospital da Unimed Ribeirão Preto (R. Auxiliar Chácara Olhos D´água, 105 - Anel Viário Contorno Sul - Rod. Ribeirão Bonfim).

Sobre a Unimed Ribeirão Preto
Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes serviços de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 170 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios,  ambulâncias e o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp