05/12/2023 às 18h08min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h02min

Vitamine-se investe em expansão para dobrar de tamanho em 2024

Startup deve fechar o ano com R$ 15 milhões em faturamento. Para 2024, a meta é chegar a R$ 40 milhões

Vitamine - se
https://www.vitaminese.com.br/
Vitamine-se

São Paulo, dezembro de 2023 – A Vitamine-se, startup de vitaminas e suplementos, está em expansão contínua. O varejo físico da marca já responde por 80% do faturamento. Para se ter ideia, em 2023, a empresa chegou a mais de 4 mil drogarias, como Drogasil, Raia, Panvel, Pague Menos, Drogaria SP, em comparação com o ano anterior, que mantinha presença em cerca de 300. A startup alcançou ainda redes alimentares como Santa Luzia, St Marche, Empório Santa Maria, Emporium SP, Vida Leve, Cia da Saúde, Bio Mundo e Natural da Terra. 

A movimentação fez com que a Vitamine-se registrasse um salto na receita de um ano para o outro, de R$3 milhões (2022) para R$ 15 milhões (2023), e em 2024, a meta é chegar a R$ 40 milhões. Para capturar a expansão do setor e consolidar o negócio, a startup abriu uma rodada série A, buscando captar entre R$ 15 e R$ 20 milhões. Em 2022, a empresa obteve um investimento de R$ 8 milhões. O dinheiro foi usado para incrementos em tecnologia, desenvolvimento de produtos e contratação de time.

Os recursos agora cobrirão novas demandas, capital de giro e o reconhecimento de marca, para gerar awareness. “O ano de 2024 será de awareness. Precisamos encontrar algum jeito de explicar a Vitamine-se de uma forma mais abrangente”, afirma Augusto Cruz, CEO da marca. A eficiência na execução do plano pode levar a empresa a mais de 12 mil farmácias pelo país, além de garantir mais do que o dobro do faturamento, evolução de 166%.

Atualmente, a Vitamine-se possui cerca de 40 produtos em seu portfólio. Entre os mais vendidos, estão: a vitamina B12, para energia e disposição, Dk3+k2, para saúde dos ossos, além de melatonina, para o sono, e colágeno, para a pele. Vale lembrar ainda que a marca lançou recentemente uma nova linha de produtos, que traz os cinco principais atributos que os consumidores desejam: imunidade, beleza, boa forma, concentração e calma. 

Batizada de “Quero”, o desenvolvimento da nova linha considerou pesquisas de campo, depoimentos de balconistas e farmacêuticos, estudos de hábitos de consumo, e a base de dados do Quiz disponível no site da Vitamine-se, que hoje reúne mais de 120 mil respostas dos brasileiros e é uma das fontes de informação consideradas para a criação de produtos inovadores pela marca.

Adicionalmente, a startup estabeleceu em 2023, uma colaboração com a Genu-in, marca da JBS Novos Negócios especializada em peptídeos de colágeno e gelatina, que ficará responsável pelo fornecimento de matéria-prima para a Vitamine-se. O primeiro produto da collab é o Colágeno 360º. O novo suplemento foca no cuidado integral para o corpo, atuando no fortalecimento dos ossos, músculos, articulações, cabelo, unhas e pele. Disponível em três sabores (neutro, limão e frutas vermelhas), possui zero lactose e zero sódio e não contém glutén. A Vitamine-se ainda mantém parcerias exitosas com outras marcas, como com a Ambev, no fornecimento da linha Relax, bebida pronta antiestresse e feita com ingredientes naturais, ideal para ajudar a desacelerar, além de produtos com a rede de açaí Oakberry. 

“A Vitamine-se não desconecta as suas atitudes do comportamento das pessoas. Por isso, acompanhamos de perto as mudanças dos ciclos de vida e do consumo. Também entendemos que existe um movimento muito claro de mudança de gerações e consumo em todos os canais, inclusive nas farmácias que, por mais tradicionais que sejam, já evoluíram muito - e ainda é só o começo. A Vitamine-se com certeza é a marca das novas gerações e desse novo ciclo: simples, óbvia, sexy, de qualidade e para todos”, conclui Cruz.

Sobre a Vitamine-se

A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida. 
A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de quatro mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros. 
A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp