05/12/2023 às 17h07min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h00min

NTT Academy já capacitou mais de 8 mil alunos gratuitamente em TI

Iniciativa criada pela NTT Data Inc., em parceria com grandes players globais, visa suprir demanda por profissionais de TI e contribuir para um ecossistema mais diverso e inclusivo

Giovanna Rezende
Banco de Imagem

A NTT Data Inc., empresa líder mundial em infraestrutura e serviços de TI, acaba de anunciar que a NTT Academy, seu programa de capacitação, já atingiu a marca de mais de 8 mil alunos capacitados gratuitamente. Criado para suprir a demanda por profissionais de TI no mercado, a NTT Academy já teve 11 programas em apenas dois anos, realizados em parceria com os principais players globais. Além de contribuir para resolver o gap de mão de obra no mercado tecnológico, a iniciativa é uma forma de oferecer acesso aos jovens que querem trabalhar no setor ou profissionais já experientes que desejam migrar para uma das áreas de maior potencial de crescimento atualmente.

 

Os cursos são gratuitos, inclusivos (alguns são exclusivos para mulheres, pessoas trans em situação de vulnerabilidade social) e visam aumentar a diversidade nas organizações, como o IT for Girls, um compromisso com o  Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da ONU de auxiliar na promoção da igualdade de gênero. Além disso, os programas incluem capacitação em áreas bastante demandadas pelo mercado, como Segurança da Informação. Os alunos também têm a oportunidade de obter as principais certificações do mercado, o que abre muitas portas tanto para o primeiro emprego ou para quem quer migrar para a área, estando apto para concorrer a uma vaga nas empresas envolvidas ou buscar uma nova oportunidade no mercado.

 

Por meio dessas iniciativas, a NTT busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de uma mão de obra mais inclusiva, diversa e qualificada já que, segundo um estudo recente do Google, o país terá um déficit de 530 mil profissionais da área até 2025. O relatório aponta ainda que, anualmente, apenas 53 mil profissionais irão se formar entre 2021 e 2025, mas a demanda por novos talentos nesse período será de 800 mil, segundo a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp