14/05/2021 às 08h37min - Atualizada em 14/05/2021 às 09h11min

Nova tecnologia traz pneus com maior rendimento em ultra quilometragem

Com a popularização dos serviços de transporte e entregas por aplicativos, aumenta a demanda por pneus de maior rendimento e durabilidade.

DINO
https://www.delinte.com.br/


Engana-se quem acha que pneu só varia de tamanho e tipo de carro. Cada modelo de pneu oferece ao motorista atributos específicos, como tipo de design, economia, performance em velocidades maiores ou terrenos específicos, quantidade de ruído e durabilidade. No caso específico dos Pneus de Ultra Quilometragem, recém-lançados no Brasil, o foco é rodar por um maior número de quilômetros, em comparação a outras linhas.

O diferencial está em um composto especial de borracha desenvolvido para rodar muito e proporcionar desgaste lento (treadwear 800). É o que explica Denis Mengarda, gerente comercial da GP Imports, importadora e distribuidora exclusiva dos pneus Delinte no Brasil. "Com 35% a mais de borracha, eles oferecem blocos mais rígidos que garantem melhor dirigibilidade, mais aderência às superfícies, bem como um design otimizado com maior profundidade dos sulcos do pneu (10,5 mm) que propicia baixa emissão de ruído", detalha o especialista.

Nova demanda

De acordo com o gerente, esses pneus foram desenvolvidos para atender uma gama de veículos que rodam além da média e devem beneficiar motoristas de aplicativos, táxis, frotas e todos aqueles que precisam realmente que a durabilidade dos pneus seja maior.

Afinal, segundo dados mais recentes do IBGE, 4 milhões de brasileiros dependiam do carro como principal fonte de renda, em 2019, um aumento de 138% nos últimos oito anos, no número de motoristas de aplicativos como Uber, 99, Cabify, Lady Driver, entre outros, no Brasil. Motoristas que trabalham nessa atividade mais de 10 horas por dia, 7 dias por semana e precisam contar com o bom desempenho do carro e dos pneus.

De olho nessa tendência, a Delinte, com fábrica localizada na Ásia e vendas para mais de 100 países, lançou no Brasil a linha denominada D1D1 Ultra High Mileage. "Este novo modelo conta com medidas de pneus, que atendem na sua grande maioria, uma fatia considerável de veículos do mercado, carros que vemos a todo o momento no trânsito. Porém, há também medidas específicas para linhas de veículos premium, para aquele consumidor que não abre mão de equipar seu auto com um produto de qualidade e que entrega mais do que o regular", afirma.



Website: https://www.delinte.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp