16/10/2020 às 08h14min - Atualizada em 16/10/2020 às 08h14min

Polícia Civil faz operação contra crimes ambientais

Da Redação
Divulgação
A Polícia Civil realiza nesta sexta-feira (16) a Operação “Habite-se 3”. A ação é realizada por meio da Delegacia de Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) na Grande Florianópolis.

A operação está em andamento e busca cumprir 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A Celesc colaborou com as investigações.
As investigações apontam em tese a suspeita da existência de uma organização criminosa, a qual seria formada por servidores e funcionários de empresa terceirizada, que se utiliza de fraudes para realizar instalação elétrica em imóveis irregulares em diversos bairros de Florianópolis.

Os crimes investigados nesta fase são: corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, parcelamento irregular do solo, tráfico de influência e furto de energia elétrica.

Ações criminosas desse tipo propiciam a ocupação desordenada de terras e geram problemas sociais e de urbanização na cidade. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital. Ao todo, 50 policiais civis da DEIC participaram da operação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp