04/12/2023 às 17h11min - Atualizada em 04/12/2023 às 20h00min

 Thomson Reuters impulsiona digitalização empresarial no Brasil através de estratégia de expansão de parcerias 

O Programa de Parcerias e Ecossistema Partner Road amplia cobertura especializada em indústrias com ênfase na transformação digital. 

Fabio Okubaru; Fabíola Mello
Thomson Reuters
Thomson Reuters_divulgação

 Thomson Reuters impulsiona digitalização empresarial no Brasil através de estratégia de expansão de parcerias 

 

O Programa de Parcerias e Ecossistema Partner Road amplia cobertura especializada em indústrias com ênfase na transformação digital. 

São Paulo, - A Thomson Reuters, empresa global de conteúdo e tecnologia, está intensificando sua estratégia de parceria, oferecendo soluções inovadoras para acelerar a digitalização das empresas no Brasil. A empresa, que já conta com aproximadamente 60 parceiros estratégicos no Brasil, demonstrou um crescimento constante, solidificando sua posição no mercado brasileiro, um pilar crucial na América Latina. E, agora, reforça o Partner Road Program, programa de canais e alianças comerciais, com foco em 2024. A empresa conta com mais de 50 mil clientes na América Latina, atendendo a um portfólio abrangente de clientes com soluções tecnológicas para gestão de comércio exterior, gestão jurídica, tributária, contábil e fiscal.  
 

“Nosso foco é impulsionar a inovação digital de negócios nas áreas de comércio exterior, fiscal e jurídica no Brasil. E, para isso, promovemos uma digitalização ágil, precisa e assertiva para cada indústria-chave, por meio da tecnologia avançada integrada aos principais ERPs de mercado e do apoio profissional especializado”, diz Luciano Idesio, vice-presidente do segmento de Corporações da Thomson Reuters para América Latina.  
 

A estratégia de parceiros tem crescido a um ritmo acelerado nos últimos três anos, alcançando mais de 2.000 profissionais capacitados nas soluções da Thomson Reuters. “A capacitação contínua de milhares de profissionais para apoiar a transformação digital e preparar as empresas para as novas tecnologias disruptivas confirma o nosso comprometimento em fomentar a alta performance da gestão das empresas nas áreas jurídica, fiscal, tributária, de risco e de comércio exterior”, complementa Neemias Costa, diretor de Parcerias e Alianças para América Latina.  
 

O programa – Partner Road Program 
 

O Partner Road Program é destinado a empresas de consultoria, serviços e tecnologia que buscam ajudar as empresas brasileiras a enfrentar seus desafios de negócios através do uso de plataformas tecnológicas de gestão legal, fiscal e de comércio exterior. O programa está particularmente interessado em estabelecer relações com consultorias de software com experiência na comercialização de sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) e com conhecimento em indústrias-chave, como a agronegócio, química, farmacêutica e manufatura.  
 

O programa é estruturado com base em um processo de ponta a ponta que inclui definição do perfil dos futuros parceiros, treinamento, mentoria e planejamento estratégico com foco claro no mercado-alvo. Oferece compensação desde o início, de forma flexível valorizando a expertise de cada parceiro na construção das ofertas incluindo a venda, licenciamento e gerenciamento de projetos de implementação. 
 

As soluções proporcionam benefícios como automação de processos, conectividade com os principais ERPs do mercado e melhoria de produtividade e redução de riscos. Os atuais parceiros têm obtido sucesso na adoção das soluções, com crescimento médio de 30% a 35% em sua receita operacional. 
 

Com convite aberto a novos parceiros, o programa oferece processos de avaliação, capacitação técnica e atualização constante que garantem a certificação dos parceiros credenciados e a qualidade de suas entregas, elevando as partes a patamares impossíveis de alcançar isoladamente. O suporte de marketing que a Thomson Reuters oferece aos seus parceiros inclui eventos regulares como uma oportunidade de networking em que são compartilhadas histórias de sucesso, experiências e projetos conjuntos. Além das plataformas e ferramentas oferecidas exclusivamente aos parceiros sempre com o objetivo de facilitar e promover o desenvolvimento dos nossos negócios em conjunto.  

Mais informações estão disponíveis no site do programa. O contato poder ser realizado pelo e-mail [email protected]
 

Demanda e investimentos em alta 
 

Pesquisas recentes do Thomson Reuters Institute com os segmentos tributário, fiscal e de comércio exterior em departamentos corporativos indicaram que a falta de recursos, equipe e investimento aumenta o risco de auditorias fiscais e penalidades para empresas multinacionais. Para manter a competitividade e eficiência, o investimento em tecnologia é cada vez mais essencial. Ainda segundo os estudos, dois terços das empresas com receita acima de US$ 100 milhões, por exemplo, estão implementando tecnologia para ajudar a gerenciar suas operações de comércio exterior.  

Os investimentos em tecnologia também são centrais para que as empresas se preparem para tecnologias disruptivas, como a Inteligência Artificial generativa, área em que a Thomson Reuters atua há mais de três décadas. A empresa anunciou em maio o investimento anual adicional de US$ 100 milhões Inteligência Artificial (IA) e, em novembro, anunciou atualizações na sua estratégia de investimento em IA generativa para os próximos anos, enfatizando o compromisso da empresa em fornecer as ferramentas mais avançadas para seus parceiros e clientes no Brasil e em toda a América Latina. 
 

Thomson Reuters 
 

A Thomson Reuters (NYSE / TSX: TRI) (“TR”) informa o caminho adiante, reunindo o conteúdo confiável e a tecnologia que as pessoas e organizações precisam para tomar as decisões corretas. A empresa atende profissionais jurídicos, tributários, contábeis, de compliance, governo e mídia. Seus produtos combinam software altamente especializados e insights (ou conhecimento) para empoderar os profissionais com dados, inteligência e soluções necessárias para tomar decisões informadas e para ajudar as instituições em sua busca por justiça, verdade e transparência. A Reuters, parte da Thomson Reuters, é uma fornecedora líder global de jornalismo e notícias confiáveis. Para mais informações, visite Link 

 

 

Contatos de Imprensa

 

H+K Strategies

Fábio Okubaru – (11) 97572-1673

Fabíola Mello – (11) 966139267

[email protected]

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp